É NOTICIA
GIF ANUNCIOS
Agricultor
Boa Viagem de fora: Garantia Safra será pago em três municípios cearenses
Autorização será por meio da Portaria Nº 1.161 de 14 de março de 2019
19/03/2019 13h13
Por: Redação
471
A Secretaria de Política Agrícola vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), por meio da Portaria Nº 1.161 de 14 de março de 2019, autoriza o pagamento dos benefícios relativos à safra 2017/2018 em três  municípios cearenses referente aos agricultores que aderiram ao Programa Garantia-Safra: Salitre, Morada Nova e Quixeramobim. Municípios de mais sete estados foram beneficiados com o pagamento.
Os pagamentos serão realizados a partir deste mês, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal. O valor do Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra. Os pequenos produtores terão o benefício de R$850,00 pagos em cinco parcelas mensais de R$ 170,00, por meio de cartões eletrônicos.
O beneficio do programa está vinculado ao cumprimento dos requisitos, incluindo o pagamento pelo agricultor do boleto bancário de adesão ao programa. Também é necessário verificar se houve perda de, pelo menos, 50% da produção de culturas cobertas pelo programa no município devido à seca ou ao excesso de chuvas.
O programa
Criado em 2002, o Garantia-Safra visa a garantir condições mínimas de sobrevivência aos agricultores familiares de municípios sujeitos à perda de safra em razão da estiagem ou excesso chuvas.
Coordenadoria de Comunicação e Marketing da Aprece (Comak)
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Boa Viagem - CE
Atualizado às 09h47
27°
Pancada de chuva Máxima: 31° - Mínima: 22°
28°

Sensação

22.8 km/h

Vento

56.3%

Umidade

Fonte: Climatempo
NUTRITEC
Animado
ESCRITÓRIO BRASIL
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio