É NOTICIA
TOPO
Tempo

Ceará terá céu nublado e chuva em todas as regiões no último fim de semana de fevereiro

Apesar da previsão indicada nesta sexta, a Funceme realizará novas análises na tarde de hoje e na manhã do fim de semana para indicar, se necessário, atualizações.

22/02/2019 16h28
Por: Redação
468

A previsão do tempo para esta sexta-feira, 22, e o fim de semana no Ceará é de céu nublado com eventos de chuva em todas as regiões do Estado, conforme análise do cenário realizada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) na manhã de hoje.

Conforme vem sendo indicado pelos meteorologistas da Funceme nos últimos dias, o Estado tem condições favoráveis nos próximos dias devido à proximidade da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT) da costa norte do Nordeste, assim como posicionamento favorável do Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro encontra-se na porção central da nossa região.

“Os dois sistemas, atuando juntos, indicam condições para precipitações consideráveis em todo o território do Estado nas próximas 96 horas, reforça o meteorologista Raul Fritz.

De forma geral, as precipitações no litoral devem se concentrar entre a madrugada e a manhã, reduzindo durante o período da tarde, quando o interior do Estado é quem passa a receber maiores acumulados. Diante do cenário observado nesta sexta, que indica chances de eventos de chuva mais intensos, a Funceme emitiu avisos para as defesas Municipal (de Fortaleza) e Estadual.

Apesar da previsão indicada nesta sexta, a Funceme realizará novas análises na tarde de hoje e na manhã do fim de semana para indicar, se necessário, atualizações. Para acompanhar, basta acessar o site do órgão ou obter detalhes por meio do aplicativo Funceme Tempo, disponível para Android e iOS.

Balanço de chuvas

Após o intervalo de chuvas em todas as regiões entre a última quarta, 20, esta quinta-feira, 21, incluindo Fortaleza, entre as 7h de ontem e as 7h de hoje, balanço parcial aponta registros em, pelo menos, 124 municípios, sendo os maiores em Piquet Carneiro (88 mm), Acaraú (80 mm) e Itarema (67 mm).

 

PORTAL SERT NEWS | REPÓRTER CEARÁ

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Animado
ESCRITÓRIO BRASIL
NUTRITEC
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio