É NOTICIA
TOPO
Ceará

Virose da mosca já afeta milhares de pessoas no Ceará no início do ano

Sobral é o município que lidera a estatística, notificando 302 casos

23/01/2019 21h03
Por: Redação
707
Internet
Internet

Os surtos de Doença Diarreica Aguda (DDA), conhecida como “doença da mosca”, sã de cada ano, época onde a quadra chuvosa é maior. O Ceará já registrou 4971 caso primeira planilha de doenças notificação compulsória, divulgada pela Secretaria de (Sesa). 

Sobral é o município que lidera a estatística, notificando 302 casos. Fortaleza ainda nã caso. A DDA é conhecida por “doença da mosca”, mas o médico Rui de Gouveia explic do vírus causador da doença não é feita através do inseto.

Ele acredita que a virose ganhou este “apelido” devido à época mais chuvosa do an proliferação de moscas. “O que se nota, nesse período chuvoso, é que em alguns loc aumento da proliferação de moscas. E isso pode ter correlação com questões de hig alimentos.

Mas não existe diretamente transmissão do vírus pela mosca”, completa Gou Rui, que é coordenador da Atenção Primária à Saúde de Fortaleza, também comenta período chuvoso e o aumento da transmissão. “Nesse período chuvoso, se tem um pessoas em aglomerações em ambientes fechados, que têm aumento do contato. E com o aumento do contato, aumenta a possibilidade de transmissão de vírus”.

Entre os principais locais de aglomeração, o especialista cita shoppings e festas d também alerta que a principal forma de transmissão da doença é através de contat direto ou indireto.

 

Com G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Animado
NUTRITEC
ESCRITÓRIO BRASIL
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio