Quarta, 23 de Junho de 2021 05:18
(88) 9 81453468
Senado Federal Senado Federal

Girão diz que PF mostra autonomia ao pedir abertura de inquérito contra Toffoli

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (13), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que a Polícia Federal demonstrou autonomia por encaminhar ...

13/05/2021 23h36
29
Por: Redação Fonte: Agência Senado
Reprodução Tv Senado
Reprodução Tv Senado

Em pronunciamento, nesta quinta-feira (13), o senador Eduardo Girão (Podemos-CE) afirmou que a Polícia Federal demonstrou autonomia por encaminhar ao Supremo Tribunal Federal (STF) um pedido de abertura de inquérito para investigar suposta participação do ministro Dias Toffoli na venda de sentenças judiciais.

Girão mencionou o que levou a PF a pedir abertura de inquérito: segundo delação do ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral, que está preso por corrupção, o ministro Toffoli teria recebido R$ 4 milhões para favorecer prefeitos em decisões do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que presidia. De acordo com o senador Girão, os prefeitos citados por Cabral foram beneficiados em decisões do TSE.

— A Polícia Federal pede que o STF abra um inquérito sobre isso. Se o STF vai fazer e como irá fazer internamente, nós não sabemos. O que nos deixa felizes é que está existindo uma ação de uma instituição muito acreditada pela sociedade brasileira, que é a Polícia Federal. Que ela vá fundo e continue fazendo seu trabalho. Além disso, que o STF também possa fazer seu trabalho sem corporativismo. É isso que esperamos — declarou Girão.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias