Quarta, 23 de Junho de 2021 05:20
(88) 9 81453468
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Comissão discute parecer de projeto que autoriza cultivo da Cannabis para uso medicinal

Parlamentares apontaram que a violência, o desemprego e as mortes por Covid-19 afetam mais a população negra

13/05/2021 22h21
30
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Projeto regulamenta o uso medicinal da Cannabis sativa no território nacional - (Foto: flapas/DepositPhotos)
Projeto regulamenta o uso medicinal da Cannabis sativa no território nacional - (Foto: flapas/DepositPhotos)

A comissão especial que analisa o  projeto que autoriza o cultivo, no Brasil, de Cannabis sativa — planta também usada para produzir a maconha — para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais (PL 399/15), realiza reunião na próxima segunda-feira (17) para analisar o parecer do relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR).

A reunião será no plenário 2, às 13 horas.

O substitutivo proposto por Ducci legaliza o cultivo da Cannabis, mas impõe restrições. O plantio poderá ser feito apenas por pessoas jurídicas, como empresas, associações de pacientes e organizações não governamentais. Não há previsão para o cultivo individual. Um pedido de vista coletivo adiou a votação da proposta.

O texto também proíbe a produção e a comercialização de produtos fumígenos, como cigarros, fabricados a partir da Cannabis medicinal, assim como chás medicinais ou outras mercadorias na forma vegetal da planta para pessoas físicas.

Ducci reiterou que o foco do projeto é o uso medicinal da Cannabis e rejeitou a afirmação de que seu parecer libera o consumo recreativo da maconha. “Em nenhum momento a gente discutiu legalização da maconha para uso adulto ou individual”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias