Quinta, 06 de Maio de 2021 22:28
(88) 9 81453468
Câmara dos Deputados Câmara dos Deputados

Projeto cria abono anual para profissionais de saúde que estão na linha de frente

Deputado Dr. Luiz Antonio Teixeira Jr. também anunciou que a Câmara deve votar na próxima semana projeto que cria a carteira da vacinação on-line

14/04/2021 19h52
91
Por: Redação Fonte: Agência Câmara de Notícias
Frota: ideia é criar um lugar onde o idoso possa se socializar e receber os cuidados necessários - (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)
Frota: ideia é criar um lugar onde o idoso possa se socializar e receber os cuidados necessários - (Foto: Michel Jesus/ Câmara dos Deputados)
Will Shutter/Câmara dos Deputados
Capitão Alberto Neto participa de reunião de comissão
Capitão Alberto Neto quer recompensar o sacrifício desses profissionais

O Projeto de Lei 161/21 estabelece o pagamento de abono anual a profissionais de saúde que comprovem efetivo exercício no atendimento à população. Os valores pagos não poderão ser incorporados ao salário e serão pagos no fim do ano.

Os recursos para o abono serão custeados pelo Fundo Nacional dos Profissionais de Saúde, que será composto de 5% dos recursos arrecadados pela loteria federal. A gestão e forma de funcionamento do fundo serão definidos em regulamento, caso o projeto seja aprovado.

Autor da proposta, o deputado Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM) argumentou que a pandemia de Covid-19 tornou evidente a necessidade de valorização dos profissionais de saúde. “A instituição de um abono anual financiado por um fundo especialmente criado para esse fim é o mínimo que podemos fazer para retribuir o sacrifício dessas pessoas”, justificou.

Tramitação
A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Saiba mais sobre a tramitação de projetos de lei

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias