Quinta, 06 de Maio de 2021 22:53
(88) 9 81453468
Brasil Brasil

Bolsonaro dispara contra ministro Barroso: 'Falta coragem moral'

Presidente acusa magistrado do STF, que determinou ao Senado que instale CPI da Covid, de se unir com oposição para derrubar governo

09/04/2021 10h42
227
Por: Redação Fonte: R7
Bolsonaro durante evento em Brasília - (Foto: Marcos Corrêa/PR - 08.04.2021)
Bolsonaro durante evento em Brasília - (Foto: Marcos Corrêa/PR - 08.04.2021)

Um dia após o STF (Supremo Tribunal Federal), ter determinado que o Senado instale CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar ações e omissões do governo federal no combate à pandemia de covid-19, presidente Jair Bolsonaro atacou duramente o autor da decisão, ministro Luís Roberto Barroso.

Segundo o presidente, Barroso e bancada de esquerda do Senado se uniram para desgastar o governo. "Eles não querem saber do que aconteceu dos bilhões desviados por alguns governadores e alguns poucos prefeitos também", afirmou Bolsonaro. "Agora, detalhe: dentro do Senado, tem processo de impeachment contra ministro do STF. Eu quero saber se o Barroso vai ter coragem moral de mandar instalar esse processo de impeachment também. Pelo que me parece falta coragem moral do Barroso e sobra ativismo judicial.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias