Quinta, 15 de Abril de 2021 07:48
(88) 9 81453468
Sertão Central Segurança

Festa clandestina com drogas e bebidas é encerrada, e 21 pessoas são presas em Canindé

A ação foi desencadeada após uma denúncia direcionada à Corporação, informando do evento ilegal, que ocorria em uma casa situada na rua B do Bairro Palestina.

12/03/2021 19h15
491
Por: Redação Fonte: Revista Central
Grupo que promovia festa clandestina no Ceará é detido e levado para delegacia — Foto: PMCE/Divulgação
Grupo que promovia festa clandestina no Ceará é detido e levado para delegacia — Foto: PMCE/Divulgação

Uma festa clandestina com diversas pessoas foi encerrada na madrugada de hoje, 12, em Canindé-CE, durante uma operação integrada da Polícia Militar do Ceará (PMCE), com apoio da Guarda Municipal (GM) do Município

A ação foi desencadeada após uma denúncia direcionada à Corporação, informando do evento ilegal, que ocorria em uma casa situada na rua B do Bairro Palestina. Composições do Policiamento Ostensivo Geral (POG), Força Tática e da GM foram ao local checar a informação.

No imóvel, foram flagradas cerca de 50 pessoas aglomeradas e também bebidas alcoólicas e aparelhos sonoros, bom como foi encontrada uma bolsa feminina com 5 gramas de maconha.

Em face do estado de flagrância a normas sanitárias e penais, 21 pessoas foram encaminhadas à Delegacia Regional da Polícia Civil de Canindé, onde foram autuadas na prática de “Infração de medida sanitária preventiva”, tipificado no artigo 268 do Código Penal Brasileiro, o qual dispõe: “Infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa: Pena – detenção, de um mês a um ano, e multa”.

Ressaltamos que ações como essa representam medidas necessárias à manutenção da saúde pública da sociedade cearense, uma vez que uma das principais estratégias de combate ao avanço da pandemia consiste na redução do contato social, especialmente aqueles decorrentes da reunião de grupos numerosos de pessoas.

 
 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Canindé - CE

Canindé - Ceará

Sobre o município
Canindé é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na Microrregião de Canindé, Mesorregião do Norte Cearense. É o décimo primeiro município cearense mais populoso, com uma população de 78 049 habitantes, conforme estimativas do IBGE de 2018. Wikipédia
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias