A história das cartas trocadas entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira (MDB-CE), ainda não acabou. Conforme divulgado pelo jornalista Lauro Jardim, do O GLOBO, Lula foi enfático ao dizer que Eunício é o seu candidato prioritário no Ceará.
No último domingo, 29, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann, publicou um post em seu Twitter tentando desmentir que Lula vá apoiar Eunício: “Lula não enviou nenhuma carta de apoio à candidatura de Eunício de Oliveira ao Senado da República pelo Ceará”. Contudo, a mensagem do ex-presidente em apoio ao emedebista havia sido repassada através de um ex-ministro de seu governo.
“Meu candidato prioritário no Ceará é você. Jamais deixaria que uma ação com Dilma atrapalhasse essa reeleição”, dizia a resposta.
Já a carta de Eunício começava da seguinte maneira: “Caro presidente Lula, querido amigo, foi ouvindo meu coração nordestino e sertanejo que tomei a liberdade de escrever esta mensagem. Com ela, quero reiterar a admiração e o respeito que lhe devoto desde muito antes de ter a honra de servir ao seu governo como ministro e, depois, como líder do PMDB, ao lado de outros valorosos companheiros”.