Sexta, 15 de Janeiro de 2021 17:58
(88) 9 81453468
Sertão Central Seca

Governo Federal reconhece situação de emergência em Madalena e Quixeramobim

11 cidades no estado do Ceará que encontram-se em situação de emergência por conta da seca.

14/01/2021 15h50
234
Por: Ianderson
Governo Federal reconhece situação de emergência em Madalena e Quixeramobim

O Governo Federal, reconheceu por meio de portaria publicada no DOU desta quinta-feira (14) 11 cidades no estado do Ceará que encontram-se em situação de emergência por conta da seca.

 

Na região do Sertão Central, os municípios de Quixeramobim e Madalena estão incluidos. 

 

Os demais são: Cedro, Deputado Irapuan Pinheiro, Itapajé, Jaguaretama, Milhã, Mombaça, Monsenhor Tabosa, Parambu e Solonópole.

 

RECURSOS FEDERAIS

 

Por terem sido reconhecidos pelo GOVFED, os municípios poderão ter acesso a recursos federais para ações de socorro, assistência e restabelecimento de serviços essenciais à popuilação. O reconhecimento de situação de emergência pode ser renovado, dependendo do quadro de estiagem.

 

Para um município ser reconhecido, é necessário as condições específicas serem apresentadas, dentre elas, a irregularidade de chuvas de forma territorial e temporal, com isso, prefeituras e governos estaduais devem apresentar diagnósticos dos danos e um plano de trabalho para executar cada ação.

 

PORTAL SERTNEWS - TUDO O QUE ACONTECE

Madalena - CE

Madalena - Ceará

Sobre o município
Madalena é um município brasileiro do estado do Ceará localizado na Mesorregião dos Sertões Cearenses. Pertence à microrregião do sertão de Quixeramobim, aproximadamente 180 km de Fortaleza, capital do estado, com altitude média de 299 metros acima do nível do mar. A área total do município é de 1.109,2 km². Antes de sua emancipação, que se deu em 23 de dezembro de 1986, Madalena era distrito de Quixeramobim. - Winkipédia
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias