Sexta, 15 de Janeiro de 2021 18:43
(88) 9 81453468
Estado

Confira quando e quais vacinas contra Covid-19 devem chegar ao Ceará

Ceará pode receber vacinas desenvolvidas no Reino Unido e na China. Confira a eficácia e quando cada uma delas pode ser aplicada nos cearenses.

12/01/2021 13h40
55
Por: Ianderson Fonte: G1 CE
Confira quando e quais vacinas contra Covid-19 devem chegar ao Ceará

Dois imunizantes contra a Covid-19 podem ser aplicados nos cearenses nos próximos meses. O estado do Ceará e o Governo Federal negociam com produtos do Reino Unido e da China, esta por meio do Instituto Butantan, em São Paulo.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu o pedido de uso emergencial da CoronaVac. A vacina CoronaVac registrou 50,38% de eficácia global nos testes realizados no Brasil, segundo informou o Instituto Butantan em coletiva de imprensa na tarde desta terça-feira (12).

"Essa vacina tem segurança, tem eficácia, e todos os requisitos que justificam o uso emergencial", defendeu o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, durante o anúncio.

A Fiocruz, que produz no Brasil a vacina desenvolvida no Reino Unido, também solicitou nesta sexta a aplicação do imunizante.

Ainda não há uma data definida para o início da campanha de imunização, mas a previsão das autoridades é que as primeiras doses cheguem ao estado entre janeiro e março de 2021.

Confira abaixo a eficácia de cada vacina e como está o andamento da negociação para obtê-la.

 

 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

Ele1 - Criar site de notícias