Domingo, 29 de Novembro de 2020 19:04
(88) 9 81453468
Sertão Central Covid-19

Pós-retomada: Canindé é um dos destino mais procurados no Terminal de Fortaleza

Em outubro, será realizada a festa de São Francisco das Chagas, considerada a maior romaria das Américas.

21/08/2020 12h32
816
Por: Redação
Meramente ilustrativa
Meramente ilustrativa

De acordo com a Coordenadoria de Transporte da Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), o número de passageiros que embarcam no Terminal Rodoviário Engenheiro João Tomé, em Fortaleza, aumentou de 500 para 2.500 em média por dia, após a autorização, pelo Governo do Estado, das viagens intermunicipais no último dia 10 de julho. Mas, essa movimentação ainda é 58% menor do que a média registrada antes da pandemia, que chegava a 6 mil passageiros por dia. Referida quantidade de passageiros aponta que as viagens entre municípios cearenses e do Ceará para outros estados têm crescido de forma gradual, respeitando as restrições de deslocamento entre regiões por causa da pandemia.

Entre os 15 destinos mais procurados estão: Camocim, Juazeiro do Norte, Aracati, Iguatu, Teresina (PI), Canindé, Parnaíba (PI), São Benedito, Acaraú, Recife (PE), Crateús, Deputado Irapuan Pinheiro, Jaguaruana, Sobral e Croatá.

Em outubro, será realizada a festa de São Francisco das Chagas, considerada a maior romaria das Américas. Desta vez, o evento será transmitido virtualmente pelas redes sociais do Santuário de Canindé. As celebrações acontecerão na basílica, sem a presença do público. O evento, em tempos normais, atrai milhares de religiosos de todas as partes do mundo para Canindé.

PORTAL SERT NEWS - SERTÃO REDAÇÃO 

Canindé - CE

Canindé - Ceará

Sobre o município
Canindé é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na Microrregião de Canindé, Mesorregião do Norte Cearense. É o décimo primeiro município cearense mais populoso, com uma população de 78 049 habitantes, conforme estimativas do IBGE de 2018. Wikipédia
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias