Sexta, 07 de Agosto de 2020 15:44
(88) 9 81453468
Sertão Central Justiça

Por ausência de irregularidades ''CPI'' em Madalena é arquivada pelo MPF

Prefeita Sônia Costa tornou público o documento e agradeceu a todos pela confiança dada à gestora durante os ataques sofridos

23/07/2020 20h00
296
Por: Redação
Por ausência de irregularidades ''CPI'' em Madalena é arquivada pelo MPF

Madalena. A prefeita Sônia Costa tornou público por meio de seu facebook, uma decisão proferida pelo Ministério Público Federal no qual arquiva a denúncia que motivou uma ação (CPI) sobre um piçarramento no trecho que liga a sede do município à localidade de Lagoa do Porco, denominada de Rota Casa de Pedra.

Veja o que disse em nota:

Como também é do conhecimento de todos, desde a sua conclusão, o serviço vem sendo explorado de maneira distorcida e maldosa, por aqueles que são antipáticos ao nosso trabalho, Nenhuma descrição de foto disponível.integrantes de um grupo sorrateiro e que jamais fizeram algo de útil para beneficiar a quem quer que seja, motivado apenas pela ira, ganância e poder.

Quiseram manchar o trabalho sério que foi implantado desde que assumimos o município.

De fato, conseguimos com muito esforço o recurso para que pudéssemos estar melhorando o acesso da população da região e ao mesmo tempo facilitar o fluxo ao ponto turístico "Casa de Pedra", e assim fizemos todo o processo licitatório de forma transparente como deve ser, dando ampla divulgação como é de praxe.

Como bem relata a decisão, o município apresentou todas as informações relativas a execução da obra, destacando ainda, que se houve inconformidade foi de responsabilidade da empresa, devendo a mesma realizar o conserto de possíveis falhas dentro do prazo de validade que ainda vigora.
Atestando ainda, que o Ministério Regional confirma o recebimento da prestação de contas, tendo sido suspensa a vistoria da obra devido a pandemia do COVID-19.

Acrescenta a decisão, que uma estrada vicinal (carroçável), sem pavimentação asfáltica por si só revela não ser uma obra perfeita, sendo passiva de imperfeições e eventuais inconformidades, o que não significa haver um ato de improbidade, muito menos que a prefeita seja responsável por tais irregularidades.

Ainda segundo o documento, o Ministério Público, entendeu claramente que a CPI instaurada na Câmara Municipal, se deu por aspectos políticos, havendo acirramento, sendo inclusive destituído por meio de votação apertada o seu presidente.

Portanto, lamento profundamente que meus opositores tenham levado o assunto para o lado político, deixando de lado os interesses públicos, na tentativa de me ver fora do pleito eleitoral deste ano, ou até mesmo colocar em dúvida o nosso mandato. Tentaram mais uma vez, macular minha honestidade se utilizando de acusações levianas para lograr sem vantagem uma afinidade da população para com o nosso trabalho.

Recebi um município deteriorado, arruinado e sem crédito das mãos dos mesmos que me acusam, onde se faziam as mais diversas atrocidades com o dinheiro público, enquanto nossa cidade ficava a deriva. Realmente, confesso que desse grupo que ainda hoje defendem o atraso não pertenço, pois procuro olhar pra frente, com visão de futuro, buscando algo de útil para o município.

Não tenho tempo para cuidar de situações infundadas, trabalho sério, focado, e espero sempre contar com as bênçãos de Deus, para dar continuidade ao nosso trabalho, tudo isso sem precisar caminhar por caminhos desonestos, pois o meu projeto para Madalena sempre foi e sempre será espelhado no progresso da minha terra é no zelo com o que pertence ao meu povo.

"A verdade sempre prevalecerá, deixando em dúvida a honra e o caráter daqueles que não a prezam". - Concluiu a gestora.

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

Madalena - CE

Madalena - Ceará

Sobre o município
Madalena é um município brasileiro do estado do Ceará localizado na Mesorregião dos Sertões Cearenses. Pertence à microrregião do sertão de Quixeramobim, aproximadamente 180 km de Fortaleza, capital do estado, com altitude média de 299 metros acima do nível do mar. A área total do município é de 1.109,2 km². Antes de sua emancipação, que se deu em 23 de dezembro de 1986, Madalena era distrito de Quixeramobim. - Winkipédia
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias