Boa Viagem. O Conselho Federal de Medicina, oficializou nesta quinta-feira (16) um documento junto a 2ª promotoria da de justiça comarca de Boa Viagem endereçado ao promotor de justiça do MPCE, Dr. Alan Moitinho Ferraz.
No oficio, o presidente do CFM Mauro Luiz de Britto Ribeiro reconheceu a importância do MPCE no enfrentamento o coronavírus, atuando na fiscalização da aplicação do erário público bem como em recomendações emitidas aos poderes executivo e legislativo bem como da sociedade que compreende os municípios de Boa Viagem e Madalena.
INEFICÁCIA DAS CABINES
Ainda conforme o documento, o CFM reforçou que a recomendação do MPCE emitida em junho para que a prefeitura removesse cabines de higienização, vai de encontro com as notas técnicas da ANVSIA e do próprio conselho, parabenizando a promotoria pela atuação afim de evitar problemas de saúde á população com a inalação ou contato dermatológico com os químicos pulverizados que não apresentavam seguridade e eficácia científica comprovada.
A prefeitura acatou a recomendação e recolheu as cabines e grades instaladas no centro. O MPCE continua atuando na fiscalização da aplicação dos recursos destinados ao enfrentamento ao novo coronavírus, o órgão dispõe de um canal via WhatsApp para atendimento ao público.
PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE