Terça, 07 de Julho de 2020 10:07
(88) 9 81453468
Sertão Central Saúde

UPA 4 anos sem funcionar é entregue à população de Quixeramobim

Dois clínicos gerais estarão disponíveis para o pronto-socorro e atendimento de casos de Covid-19, com uma média de 8 mil consultas aos mês.

03/06/2020 17h24
375
Por: Redação
Foto: Augusto Alves/SMC
Foto: Augusto Alves/SMC

Na manhã desta quarta-feira, 03, foi inaugurada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Quixeramobim, no Sertão Central. O intuito é aumentar a capacidade de atendimento de saúde do município, principalmente no atual cenário de pandemia do novo coronavírus.

A UPA recebeu o nome de Maria Consuelo de Almeida, uma homenagem a esposa do ex-vereador de Quixeramobim José Teógenes. Sua família possui ligação com a Medicina no município. A unidade foi nomeada a partir de projeto do ex-vereador Teodomiro Neto, aprovado pela Câmara dos Vereadores, que levou em consideração o legado e a história familiar de Consuelo.

A obra do UPA foi entregue em 2015, tendo sido iniciadas em 2014. Ao todo, o equipamento custou R$ 2.065.781,44 aos cofres públicos. Em razão da pandemia e do número crescente de casos de Covid-19 neste ano, houve a necessidade de mais leitos para o tratamento da doença.

A Unidade de Pronto Atendimento está localizada às margens da CE-166/265, no bairro Salviano Carlos (Pompeia), e funcionará 24 horas por dia, durante os sete dias da semana. O equipamento realizará atendimentos de urgência e emergência, em casos de complexidade intermediária, integrando a Rede de Atenção às Urgências e Emergências, contando com salas vermelhas, com três leitos e uma específica para casos de Covid-19, com um leito, além de sala de observação, com seis leitos e 01 para isolamento. Dois clínicos gerais estarão disponíveis para o pronto-socorro e atendimento de casos de Covid-19, com uma média de 8 mil consultas aos mês.

 

PORTAL SERT NEWS - REPÓRTER CEARÁ

Quixeramobim - CE

Quixeramobim - Ceará

Sobre o município
Quixeramobim é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na Mesorregião dos Sertões Cearenses. É a segunda maior cidade do sertão central, com uma população de 75 565 habitantes. - Winkipédia
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias