Mais de 73% dos leitos hospitalares dos dois hospitais de Quixeramobim, no Sertão Central, estão ocupados. A informação é da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), que atualiza os números de ocupação de leitos no Estado diariamente, através da plataforma IntegraSUS.
O município é sede de dois hospitais regionais: O Dr. Pontes Neto (HRDPN), que possui 22 leitos de enfermaria, e o Sertão Central (HRSC), unidade equipada pelo Governo do Estado para receber pacientes diagnosticados com o novo coronavírus e que conta com 30 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 62 de enfermaria.
Conforme a Sesa, 84 do total de 114 leitos estão ocupados, o que corresponde a 73,68%. O HRSC é a única unidade de saúde da cidade que possui leitos de UTI e, atualmente, não há vagas disponíveis. Em relação aos de enfermaria, o HRDPN têm 5 ocupações e o HRSC está com 49.
Por conta da demanda, O HRSC iniciou a montagem da estrutura de um hospital de campanha no último dia 10, a fim de atender de forma rápida as exigências e necessidades relativas a situações de intervenção preventiva ou de emergência de saúde, neste caso, da excepcionalidade imposta pela pandemia.
Em todo o Ceará, 92,37% das UTIs e 68,96% dos leitos de enfermaria estão ocupados.
PORTAL SERT NEWS VIA REPÓRTER CEARÁ