Domingo, 31 de Maio de 2020 16:55
(88) 9 81453468
Sertão Central Aporte Hídrico

Recarga d'água no açude Umari em Madalena tem aumentado após chuvas na região

Levantamento do Portal Sert News aponta que o reservatório obteve aporte hídrico considerável

27/04/2020 08h23
928
Por: Redação
Foto: Agência Eric
Foto: Agência Eric

Madalena. As boas chuvas que caíram sobre o sertão central nas últimas horas tem alegrado moradores de diversas cidades desta região do Ceará.

Em Canindé, o açude São Mateus principal reservatório que abastece o município, teve sua sangria registrada neste fim de semana, o reservatório com capacidade de 10,33 hm³  de armazenamento de água atingiu seu volume máximo e moradores da cidade franciscana estão em festa.

Outro reservatório de suma importância para os sertanejos dos municípios de Madalena e Boa Viagem que recebe águas através de uma adutora de engate rápido, é a barragem Umari.

O levantamento feito pelo Portal Sert News junto a Companhia de de Gestão dos Recursos Hídricos - COGERH aponta que o reservatório teve um aumento de recarga em 2% saltando de 7,04 hm³ para 9,3 hm³ nas últimas 72 horas. 

O volume atualmente encontra-se acima de 30% de sua capacidade, já o açude Vieirão que abastece Boa Viagem continua sem dados atualizados e mantendo seus 15% de recarga, um número inédito em 6 anos de seca.

 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

 

Madalena - CE

Madalena - Ceará

Sobre o município
Madalena é um município brasileiro do estado do Ceará localizado na Mesorregião dos Sertões Cearenses. Pertence à microrregião do sertão de Quixeramobim, aproximadamente 180 km de Fortaleza, capital do estado, com altitude média de 299 metros acima do nível do mar. A área total do município é de 1.109,2 km². Antes de sua emancipação, que se deu em 23 de dezembro de 1986, Madalena era distrito de Quixeramobim. - Winkipédia
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias