Sexta, 14 de Agosto de 2020 11:40
(88) 9 81453468
Sertão Central COVID-19

Em Canindé 20 pessoas estão infectadas com coronavírus

moradores da cidade de Canindé não estão respeitando as orientações de isolamento e preocupam autoridades

25/04/2020 17h33 Atualizada há 4 meses
1.422
Por: Redação
Em Canindé 20 pessoas estão infectadas com coronavírus

O município de Canindé agora possui 20 pessoas infectadas pelo coronavírus em que os exames comprovaram que o paciente tinha o vírus. O município aguarda receber os resultados dos exames de outras 67 pessoas “suspeitas”. Apesar dos números, muitos moradores da cidade de Canindé não estão respeitando as orientações de ficar em casa e respeitando o distanciamento. Diariamente internautas do município postam fotos em que mostram pessoas descumprindo as recomendações de segurança. A prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, chegou a dizer que “os meses mais duros ainda virão” ao se referir sobre o aumento de casos de coronavírus no município.

A Prefeitura de Canindé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde firmou parceria com a Sociedade Hospitalar São Francisco para instalação de leitos hospitalares para atendimento exclusivo de pacientes com a covid-19. Após participar de reunião que decidiu abertura de uma unidade específica para casos de coronavírus, a prefeita e com o procurador do Município, Júnior Portela, falaram sobre o contrato de aluguel de um local para tratar pacientes com coronavírus. 

O equipamento será montado onde antes funcionava o centro de nefrologia, e será administrado pelo município como anexo da UPA, com capacidade para 17 leitos, reformado e estruturado com recursos municipais.

PORTAL SERT NEWS VIA ITATIRA NEWS

Canindé - CE

Canindé - Ceará

Sobre o município
Canindé é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na Microrregião de Canindé, Mesorregião do Norte Cearense. É o décimo primeiro município cearense mais populoso, com uma população de 78 049 habitantes, conforme estimativas do IBGE de 2018. Wikipédia
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias