Terça, 11 de Agosto de 2020 22:31
(88) 9 81453468
Sertão Central COVID-19

Prefeito de Itatira proíbe entrada de pessoas que não morem no município

Medida visa prevenir a entrada de pessoas que transmitam o vírus COVID-19

08/04/2020 19h45
1.485
Por: Redação Fonte: Itatira News
Prefeito de Itatira proíbe entrada de pessoas que não morem no município

O prefeito de Itatira, Antonio Almir, proibiu a entrada de pessoas que moram em outras cidades de entrarem no município de Itatira. O decreto, que cria uma barreira sanitária por conta do coronavírus, afirma que fica proibido a entrada de veículos no município de Itatira com pessoas que não comprovem que morem no município. “Fica criada barreira sanitária no âmbito do município de Itatira/CE, sendo proibida a entrada, no território municipal, de quaisquer transportes rodoviários oriundos de Fortaleza/CE ou de qualquer outra cidade do país, salvo os veículos que transportem exclusivamente pessoas comprovadamente residentes em Itatira/CE”, diz o decreto assinado nesta quarta-feira (8) pelo prefeito.

 

Trata-se de mais uma tentativa do prefeito da cidade de tentar evitar que o vírus chegue no município. Almir justificou a proibição como uma “necessidade de conter a propagação de infecção e transmissão local”. Atualmente Itatira não conta, no momento, com nenhum confirmado de coronavirus. Entretanto, a cidade de Fortaleza possui mais de mil pessoas infectadas pelo vírus. Também há casos confirmados de pessoas infectadas em Canindé e Santa Quitéria, cidades que fazem fronteira com Itatira. Ao todo o Ceará já teve mais de 50 mortos provocadas pelo vírus. O decreto, no entanto, permite que pessoas que morem em Itatira continue saindo do municipio e indo para as cidades afetadas e depois retornem ao municipio de Itatira normalmente.

 

Se o decreto do prefeito for seguido a risca, ficam proibidos de entrar até pessoas natural de Itatira que mora em Fortaleza ou qualquer outra cidade. Será preciso comprovar que mora em Itatira. Mesmo se você for itatirense, mas morar em outra cidade, não poderá entrar, segundo aquilo que consta no decreto. Políticos e lideranças politicas que moram em Fortaleza, por exemplo, ficam impedidos de entrar. "Será que até o Afonso Magno vai ser proibido agora de entrar na Itatira? Será que ele vai cumprir o decreto e não entrar?", questiona uma internauta. Nas redes sociais internautas parabenizaram o prefeito pela medida, mas muitos acharam a medida muito “tarde mais”, e alegaram que muitas pessoas de outras cidades já entraram no município nos últimos dias. “Até que enfim resolveram proibir a entrada. Mas tarde do que nunca. Pena que já entrou muita gente no município”, disse um internauta. Outros internautas, acharam a medida do prefeito “branda demais” tendo em vista que apesar de proibir a entrada de cidadãos de outras cidades o decreto permite que itatirenses continuem viajando para as cidades infectadas pelo vírus e consigam entrar na volta no município normalmente. “Era pra proibir geral. Assim não vai adiantar nada”, disse um internauta. “Proíbem quem mora fora de entrar, mas deixam quem mora entrar e sair a hora que querem. Então é mesmo que nada”, disse outro internauta.  

Itatira - CE

Itatira - Ceará

Sobre o município
Itatira é um município brasileiro do estado do Ceará. É localizado na Mesorregião do Norte Cearense, Microrregião de Canindé. - Winkipédia
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias