Sábado, 05 de Dezembro de 2020 18:51
(88) 9 81453468
Estado COVID-19

Policiais Militares do Ceará receberão material de proteção contra novo coronavírus

De acordo com publicação feita no Diário Oficial do Ceará, os produtos são para atender as necessidades básicas dos PMs que trabalham no policiamento ostensivo geral

05/04/2020 15h40
373
Por: Redação Fonte: Diário do Nordeste
A compra está dispensada de licitação e a empresa já foi escolhida
A compra está dispensada de licitação e a empresa já foi escolhida

Foi publicado no Diário Oficial do Ceará dessa sexta-feira (3) a autorização da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para a Polícia Militar do Ceará (PMCE) adquirir R$ 25,8 mil em material de proteção ao contágio do novo coronavírus. O material será de uso dos policiais militares. Não ficou especificado o que exatamente será adquirido.

A compra está dispensada de licitação e a empresa já foi escolhida. Conforme o documento, a empresa está localizada em Maracanaú, na Grande Fortaleza, e comercializa produtos do ramo veterinário. A justificativa exposta no DOE é que os produtos são precisos para “atender minimamente as necessidades básicas de segurança dos policiais militares que trabalham no policiamento ostensivo geral e estão na linha de frente de contato com a população”.

 

Ainda nos primeiros dias de quarentena, a reportagem chegou a receber denúncias de PMs que se diziam não estar devidamente protegidos contra o novo coronavírus. No dia 28 de março, o MPCE expediu uma série de recomendações para a PMCE traçar um plano de contingência contra a doença no âmbito da instituição militar.

Em entrevista concedida ao Diário do Nordeste na semana passada, o coronel Alexandre Ávila, comandante-geral da PMCE informou que a Corporação tem um plano de combate ao novo coronavírus dentro da instituição traçado desde o dia 17 de março de 2020.

Conforme Alexandre Ávila, primeiro, foram distribuídos material de proteção aos policiais militares que atuam na Capital. "Aguardamos chegar mais material, como máscara e luvas. A higienização das viaturas já era uma coisa feita rotineiramente", disse.

Ele1 - Criar site de notícias