É NOTICIA
TOPO
Em riscos

Um dia após pronunciamento presidencial pedindo fim do confinamento, Boa-viagenses voltam as ruas sob riscos de contágio

Em diversas ruas e locais públicos e particulares foram flagrados aglomerado de pessoas

25/03/2020 10h16Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
2.668
Foto: Flagrante enviado ao Sert News na agencia Caixa
Foto: Flagrante enviado ao Sert News na agencia Caixa

Boa Viagem. Um dia após o pronunciamento em rede nacional de TV do presidente Jair Bolsonaro defendendo o fim do confinamento em massa e pedindo a reabertura dos comércios e escolas, aumentou o número de Boa-viagenses nas ruas da cidade.

 

Em diversos pontos o aglomerado de pessoas foi flagrado exposto ao risco de contágio do COVID-19.

 

Na agencia local da CAIXA, pessoas dividiam o espaço sem respeitar as recomendações da OMS de no mínimo um metro de distância sob riscos de contágio.

 

Em alguns comércios o limite estabelecido pelo decreto municipal tem sido seguido normalmente, foram colocados faixas delimitando os pontos onde cada cliente deve ficar e um funcionário responsável pela limpeza de mãos com álcool e gel.

 

De acordo com as autoridades locais, a Policia Militar e Guarda Civill Municipal está responsável pela fiscalização de aglomeração e descumprimento de leis e decretos.

 

A recomendação é o confinamento, ficar em casa continua sendo a melhor alternativa contra o contágio do novo coronavírus. 

Boa Viagem segue sem nenhum caso registrado. 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.