É NOTICIA
TOPO
Saúde

Caso suspeito de coronavirus em Boa Viagem é negado por Hospital Municipal

Paciente deu entrada, todavia não se enquadrou em ''suspeita'' de acordo com nota técnica do estado.

12/03/2020 12h01
Por: Redação
1.895
Arquivo do Portal
Arquivo do Portal

Boa Viagem. Circulou nas redes sociais a informação de uma paciente com possível suspeita de caso do Coronavírus (COVID-19) nas últimas 24h. 

O PORTAL SERT NEWS entrou em contato com o Secretário de Saúde do município após informações de uma intervenção no espaço público terem sido espalhadas na internet por internautas causando pânico e alarde público. 

De acordo com Dr. Williams, o caso não se enquadra em suspeita conforme nota técnica do estado datada do dia 9 de março de 2020. 

A Casa de Saúde Adília Maria publicou uma nota de esclarecimento com os seguintes termos:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

''A Casa de Saúde Adília Maria vem por meio desta nota esclarecer sobre um possível caso suspeito de Coronavírus (COVID-19), em nosso município, trata-se de uma paciente do sexo feminino, 46 anos, que retornou de São Paulo há 3 dias, apresentando as seguintes manifestações clínicas: febre alta, dispnéia e tosse, sem histórico de viagem internacional e contato com caso suspeito ou confirmado para o COVID - 19, dessa forma não se enquadra em caso suspeito de acordo com nota técnica do estado de 09 de março de 2020.''

 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.