É NOTICIA
TOPO
FAKE NEWS

É falsa a informação de homem que teria sido atacado por onça em Boa Viagem

Imagens da suposta vítima circularam pela web durante a semana, caso teria ocorrido na zona rural

05/03/2020 09h47Atualizado há 1 mês
Por: Redação
884
Reprodução
Reprodução

Boa Viagem. Uma informação chamou a atenção de milhares de internautas na região do sertão central do Ceará noticiando que um caçador da região denominada Serra da Núbia, zona rural de Boa Viagem teria sido atacado e morto por uma onça pintada. 

Os botados tiveram início no domingo (01) quando na ocasião diversos grupos do aplicativo para celular recebiam imagens que supostamente seriam da vítima, a informação trouxe detalhes tratando de horário e com tom de sensacionalismo, típico de FAKE NEWS. 

Diversos veículos de imprensa da região foram procurados para apurar a informação que não passou de uma brincadeira de mal gosto, o site Portal de Noticias CE da cidade de Pedra Branca esteve apurando e constatou que tanto as imagens quanto a informação são atestadas como falsa. 

Em uma matéria divulgada por um site do estado do Amazonas é possível encontrar as mesmas imagens, todavia registradas do ano 2014 que comprovam a FAKE NEWS amplamente divulgada na internet. 

Como identificar noticias falsas?

Considere a fonte, verifique a autoria, cheque em mais de um site, verifique a data, a imagem o título, consulte profissionais da imprensa, segurança pública. 

Não acredite em tudo que lê, noticias falsas tendem a circular mais do que as verdadeiras na internet. 

Conte com o trabalho de uma imprensa séria e comprometida com a verdades dos fatos.

 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.