É NOTICIA
TOPO
Crime

Pesquisas e pedidos de votos na internet de Boa Viagem vão ser investigadas pela justiça

De acordo com o promotor de Justiça Dr. Alan Motinho as práticas são consideradas crimes e poderão punir autores de enquetes e pretensos candidatos

04/03/2020 14h23
Por: Redação
2.250

Boa Viagem. O Ministério Público do Ceará através da 2ª Promotoria comarca de Boa Viagem tomou conhecimento de enquetes e pedidos de votos espalhados pela internet por meio de grupos de whatsapp, facebook e instagram em período não eleitoral. 

De acordo com o promotor de Justiça Dr. Alan Moitinho em informações cedidas ao Portal Sert News, imagens obtidas pelo órgão contendo prints de pedidos de votos e links de enquetes para vereador e prefeito de Boa Viagem estarão sendo analisadas, os autores poderão ser punidos com base na lei de crime eleitoral e os nomes colocados nas enquetes poderão seu registro de candidatura indeferido. 

Os pré-candidatos poderão responder por propaganda eleitoral antecipada, abuso de poder politico ou econômico, os mentores de enquetes e divulgadores de pedidos de votos poderão também responder criminalmente. 

O site utilizado para as pesquisas é denominado ''Straw Poll'', o Portal Sert News por meio de sua equipe técnica conseguiu identificar falhas que facilmente manipulariam resultados afim de confundir a opinião pública. 

Ainda de acordo com o promotor de justiça Dr. Alan Moitinho um número para serem denunciados crimes eleitorais será disponibilizado posteriormente.

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.