É NOTICIA
TOPO
Saúde

Populares em Boa Viagem estão assustados com a aparição de escorpiões em residências

Insetos considerados perigosos estão invadindo casas em diversos bairros

28/02/2020 15h55
Por: Redação
1.024
Foto: Enviada ao Portal
Foto: Enviada ao Portal

Boa Viagem. A aparição de escorpiões tem sido registradas constantemente por moradores de diversos bairros da cidade, o inseto que pode provocar a morte tem deixado muita gente com dor de cabeça e preocupados.

 

Com a chegada do período chuvoso é comum que os animais deixem seus habitats naturais em busca de abrigo e longe da umidade. As residências e prédios abandonados podem ser um verdadeiro ‘condomínio’ para esses insetos que se abrigam principalmente em locais escuros.

 

Uma moradora do bairro Boaviaginha que optou por não revelar seu nome nos enviou imagens de um dos insetos que segundo ela partiram de entulhos e matagais no entorno de sua residência e cobra providências da prefeitura na limpeza do local. 

O Portal Sert News entrou em contato com agentes de endemias local que orientaram cuidados para serem repassados junto á população afim de evitar possíveis picadas por descuido.

 

Manter a limpeza e evitar entulhos de roupas, madeiras velhas é uma das orientações, cuidados ao calçar um sapato, sempre sacudir roupas e ate mesmo lençóis de dormir também são importante uma vez que estes itens por terem contato direto com humanos tendem a aquecer e atrair insetos. 

Caso alguém seja picado é importante manter a calma e procurar ajuda médica, antes de seguir ate o hospital os primeiros cuidados são em lavar bem o local da picada com água e sabão e tentar capturar com cuidado o inseto e levá-lo junto quando for ser atendido. 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.