É NOTICIA
TOPO
Canindé

Em Canindé carnaval é considerado o mais sangrento da história

Crimes violentos foram registrados durante o período festivo e assustou moradores

26/02/2020 11h01
Por: Redação
1.875

O feriadão de carnaval 2020 em Canindé foi o mais violento de todos os tempos. Apesar de não acontecer festividades em locais públicos, com o cancelamento por parte da Prefeitura municipal da programação que seria realizada na Praça Dr Aramis, por falta de segurança. De sexta-feira (21/02) até esta terça-feira (25/02) seis pessoas foram assassinadas a bala e quatro foram baleadas.

O derramamento de sangue começou por volta das 20:40h do dia 21, no residencial Frei Lucas Dolle, Bairro Alto Guaramiranga, onde foi vítima de homicídio a bala, praticado por dois homens em uma motocicleta, José Mario Feitosa Alencar (vulgo Lorin) de 22 anos. Quase que simultâneo foi alvejado a bala na Rua Professor Raimundo Martins no Bairro da Can, também por dois indivíduos em uma motocicleta o jovem Luciano Gomes, conhecido como Ciano, que ainda foi socorrido para o Hospital Regional São Francisco, vindo a óbito antes mesmo de chegar na unidade hospitalar.

No domingo se (23/02) seis casos violentos foram registrados pela Polícia Civil, sendo quatro homicídios, uma tentativa e um roubo seguido de lesão corporal. Ainda na madrugada foi morto a bala no residencial Frei Lucas Dolle, Hudson Ribeiro de Souza. O segundo caso aconteceu nas imediações também do residencial Frei Lucas Dolle, quando o mototaxista João Batista Bezerra da Silva, teria reagindo a um assalto e foi alvejado a bala por dois elementos que roubaram sua motocicleta, celular e dinheiro. A vítima encontra-se no IJF em Fortaleza. A sua motocicleta foi recuperada pela Polícia Civil, pouco tempo depois do crime, próximo do açude da Can.

Já na noite de domingo na rua Francisco Justa de Araújo com Josias Gondim, no Bairro da Santa Luzia três pessoas foram baleadas, sendo que uma morreu no local, identificada como Francisco Henrique Catunda Santos de 21 anos. Nesta ação foi baleado um outro jovem de nome Jhons Kenend Farias de Sousa Ferreira de 18 anos e uma moça identificada como Bruna Cecília, sendo ambos socorridos para o Hospital de Canindé e transferidos, sendo que o rapaz veio a falecer antes de chegar no IJF, já a jovem recebeu alta médica nesta terça-feira e já se encontra em casa. Instantes após essa ocorrência, houve um homicídio na rua João Sobral na Palestina, tendo como vítima Antônio Daniel Leite Araújo de 14 anos. Segundo testemunhas em todas as ocorrências do domingo foram vistos sempre dois homens em motocicleta que praticando os crimes.

 

Na tarde da segunda-feira, (24/02) foi registrado uma tentativa de homicídio e uma lesão corporal a bala na Rua Pedro Moreira, bairro Santa Luzia em Canindé. Segundo as informações apuradas, homens em um veículo passaram na rua e efetuaram disparos de arma de fogo atingindo Lúcia de Fátima Gomes da Silva de 58 anos e uma criança do sexo feminino que estava nas proximidades. Ambas foram socorridas para a UPA e em seguida transferidas para o hospital regional São Francisco de Canindé, onde após receberem atendimentos médicos foram liberadas.

Crimes na região

No Município de Paramoti houve dois homicídios a bala. O primeiro caso foi registrado pela Policia Civil por volta das 11:00h da sexta-feira (21/02) na Avenida Joaquim Farias no centro da cidade, tendo como vítima Luciano Ferreira da Nascimento de 39 anos. A vítima foi atingida por vários disparos de arma de fogo na cabeça por homens em uma motocicleta. Ainda em Paramoti no sábado de carnaval por volta das 19:30h no bar do Chico Antônio localizado no Bairro Vicente Farias foi executado a bala Lucas Costa Farias de 19 anos. O mesmo foi atingido por vários disparos e teve morte no local. Nessa mesma ação uma mulher também foi alvejada, sendo socorrida para o hospital de Canindé.

Todas as ocorrências estão sendo investigadas pelo Núcleo de homicídios e proteção a pessoa da Polícia Civil de Canindé.

Por: Nilton Araújo – Repórter Policial do site C NEWS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
CanindéCanindé - CE Canindé é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na Microrregião de Canindé, Mesorregião do Norte Cearense. É o décimo primeiro município cearense mais populoso, com uma população de 78 049 habitantes, conforme estimativas do IBGE de 2018. Wikipédia
ESCRITÓRIO BRASIL
Animado
NUTRITEC
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio