É NOTICIA
TOPO
Estado de Greve

Guardas Municipais de Boa Viagem realizam manifesto no centro da cidade

Categoria em estado de greve foi às ruas apelar para que a prefeita Aline Vieira inicie as negociações

21/02/2020 09h34Atualizado há 1 mês
Por: Redação
1.345
Foto: Eliel Junior
Foto: Eliel Junior

Boa Viagem. Guardas Civis Municipal estiveram na manhã desta sexta feira (21) utilizando o espaço da feira da agricultura familiar no centro da cidade para realizar um manifesto em favor da categoria. 

Os agentes estão em estado de greve - aquartelados, e não estão realizando os trabalhos rotineiros como patrulhamento pelas ruas e proteção de patrimônios, o protesto faz parte de uma luta por direitos que segundo os próprios estão sendo negados pela prefeita de Boa Viagem Aline Vieira (PL).

Das reivindicações estão fardamento, reposição salarial perdida em 70%, melhorias e equiparação adequada.

A Guarda conta com o aparato do SINDGUARDAS - Sindicato dos Guardas Municipais do Ceará. 

Os agentes durante o ato recomendaram aos populares que evitem saírem de casa durante o período carnavalesco onde a tendência de acidentes tem aumentado no município.

A categoria aguarda um posicionamento da prefeita, uma vez que se nega segundo eles a negociar, outros servidores também estão apoiando o estado de greve e deverão aderir o movimento.

 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.