É NOTICIA
TOPO
Chagas Neto

Populares foram peça fundamental nas buscas por jovem no Rio Boa Viagem

Mesmo sob riscos, jovens e adultos mostraram que povo Boa-viagense é solidário nas horas difíceis

20/02/2020 10h35
Por: Redação
3.992

Boa Viagem. Desde que teve início a informação sobre o desaparecimento do jovem  Francisco Chagas Benício Neto, 21, vítima de afogamento no Rio Boa Viagem na última terça feira (18), populares iniciaram sob riscos buscas incessantes no leito do rio. 

Alguns com boias de pneu, corrente humana, faróis de carro, lanterna, cordas, tudo para ainda durante a madrugada tentar encontrar o jovem ainda com vida. 

A demora da chegada do Corpo de Bombeiros causou revolta e o adiamento das buscas para o dia seguinte ainda mais, fato esse que estimulou 'heróis anônimos' mostrar solidariedade mesmo com o risco da própria vida.

Na manhã desta quarta, 19, cerca de 30 homens de 14 até 55 anos entravam no rio que já se encontrava com as águas mais tranquilas, porém com riscos, um reversamento de um lado pro outro mostrava o empenho de muitos amigos da vítima, mesmo com a chegada dos Bombeiros com equipamentos e nadadores profissionais, a astucia de um morador local em vasculhar uma parte do rio pôs fim a horas de tensão para familiares e curiosos que acompanhava as buscas. 

O corpo de Chagas Neto foi encontrado há pelo menos 25 metros da passagem, em linha reta, pouco mais de 10 metros de onde o veículo também foi encontrado, do outro lado do Rio, Bombeiros procuravam pelo corpo quando foram informados de que deviam cessar as buscas. 

A ação popular foi tida como feito heroico e na internet palavras de gratidão e elogios foram tecidos durante todas as matérias que envolvia o caso. 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.