É NOTICIA
TOPO
Trânsito

Guarda Civil Municipal de Boa Viagem anuncia estado de greve

Categoria luta por reconhecimento e melhorias junto a prefeitura municipal

19/02/2020 15h01
Por: Redação
916

Boa Viagem. A Guarda Civil Municipal de Boa Viagem anunciou nesta quarta-feira, 19 estado de greve.

 

A categoria ficará aquartelada e não atuará ostensivamente como de costume, os servidores estão buscando junto da Prefeita Aline Vieira um reajuste e melhorias nas condições de trabalho.

 

Dentre as principais reivindicações estão o reconhecimento como uma Guarda de atuação na segurança pública, melhorias na estrutura e equiparação da corporação, melhoria salarial dentre outros.

 

Ao todo a guarda conta com 32 agentes efetivos, a agente Ednir Frias fez uso dos microfones das emissoras de rádio para fazer o anúncio e diz que o fim do estado de greve vai depender de negociações com a prefeita e será anunciado após uma assembleia.

 

Atualmente a Guarda atua somente em fiscalização de trânsito e proteção ao patrimônio, fato este que é comandado pela própria prefeitura que segundo os agentes não reconhece o poder de Polícia que a corporação tem para auxiliar os trabalhos da segurança pública.

 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.