É NOTICIA
TOPO
Tempo Bom

Boa Viagem registra a maior chuva do estado do Ceará nas últimas 24h

Dos pluviômetros observados pela FUNCEME, os dois do município registraram altas chuvas.

18/02/2020 18h58
Por: Redação
7.988
Foto: Agência Eric de Comunicação
Foto: Agência Eric de Comunicação

Boa Viagem. No Ceará choveu em pelo menos 126 municípios nas últimas 24h, a informação foi divulgada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - FUNCEME que destacou o município de Boa Viagem no Sertão Central do Ceará com as maiores chuvas registradas em todo o estado nesta terça feira (18). 

Confira os registros:

-Boa Viagem (Posto Boa Viagem): 137 mm
-Ererê (Posto Açude Santa Maria): 123 mm
-Boa Viagem (Posto Açude Vieirão): 108 mm
-Jaguaretama (Posto Jaguaretama): 106 mm
-Iracema (Posto Ac. Santo Antônio Bastiões): 104 mm
Tempo
As precipitações dos últimos dias têm sido provocadas por áreas de instabilidade associadas à atuação da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), que encontra-se próximo ao norte do Ceará.
Atrativos
Devido ao longo período de 6 anos sem registrar boas chuvas e aporte hídrico em açudes e reservatórios de pequeno porte, os munícipes passaram a serem atraídos pela paisagem do Rio Boa Viagem que teve sua primeira cheia em 2020, a ponte que liga os bairros Centro e Fátima se destacou após o leito do Rio receber dragagem e melhorar o fluxo de água que desce em direção ao açude Fogareiro em Quixeramobim. Outro destaque especial foi a queda d'água no Cachoeirão das Almas, ponto turístico local na comunidade de Vista Alegre. 
PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.