É NOTICIA
TOPO
Sertão

Quixeramobim registra maior chuva do Ceará nas últimas 24h

O Ceará registrou chuvas em, pelo menos, 142 municípios no intervalo entre as 7h desta quinta (13) e as 7h desta sexta-feira (14), conforme balanço parcial realizado pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). As precipitações atingiram todas as macrorregiões do Estado.

14/02/2020 13h12
Por: Redação
Fonte: Repórter Ceará
544

O município de Quixeramobim, no Sertão Central, registrou a maior chuva do Ceará no período compreendido entre as 7h de ontem, 13, e as 7h de hoje, 14, conforme a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).

Segundo o boletim pluviométrico, o Distrito de Paus Brancos, na zona rural do município, teve 85 milímetros de chuva, seguido por Arneiroz, com 78.6 mm. Logo em seguida, Alcântaras aparece na lista com 70 mm.

Contando com os três registros anteriores, as 10 maiores chuvas do Estado nas últimas 24 horas foram em:
Quixeramobim (Posto: Manituba): 61.0 mm
Quixeramobim (Posto: São Miguel): 57.0 mm
Pentecoste (Posto: Sebastião de Abreu): 56.8 mm
Independência (Posto: Jandrangoeira): 56.0 mm
Catarina (Posto: Figueiredo): 55.0 mm
Tauá (Posto: São João do Trissi): 52.0 mm
Quiterianópolis (Posto: Baixio): 52.0 mm

registro popular, no entanto, aponta que a maior precipitação em Quixeramobim e no Estado ocorreu no Assentamento Tanquinhos, com 103 mm. O volume é seguido por Fogareiro, no Distrito de Passagem, também na zona rural do município, com 95 mm.

Reservatório

O rio da localidade de Massapê, que deságua no Açude do Distrito de Oliveiras, na zona rural de Tamboril, transbordou na tarde de ontem, 13, com as chuvas que caíram na região

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.