É NOTICIA
TOPO
Editorial

Editorial: Investir na Guarda de Boa Viagem é ter retorno positivo para o município

Reivindicação dos agentes é válida quando o assunto é trabalhar dignamente e dar resultados

04/02/2020 14h35
Por: Redação
703
Arquivo do Portal
Arquivo do Portal

Boa Viagem. A Guarda Civil Municipal de Boa Viagem completará 19 anos de implantação, de la pra cá, com a municipalização do trânsito, a corporação tem sido uma porta de entrada para evitar o caos pelas ruas da cidade com o aumento do fluxo gerado no trafego de carros, motos e pedestres pela cidade.

Além do trânsito, outra função importante dos 32 agentes é manter assegurado o patrimônio público, mas parece que tudo isso tem sido apenas um rascunho de tarefas que aos poucos vão deixando de existir por falta de incentivo e apoio. 

Nesta terça feira (04) Boa-viagenses foram surpreendidos pela informação de que a GCM iria paralisar as atividades reivindicando melhorias tais como: salários reajustados, equipamentos, melhores condições de alojamento e veículos á disposição da corporação.

Na gestão Aline Vieira (PL) a Guarda recebeu um novo modelo de uniforme, capacitação e a cessão de um veículo destinado pelo Estado que não durou cerca de 5 meses pelas ruas, além deste veículo, o estado retornou duas motocicletas doadas que poderiam ter sido requisitadas pela Prefeitura em um convênio como feito anteriormente, fato este que diminuiu a presença dos agentes pelas ruas da cidade e hoje continuam utilizando uma viatura em um veículo de pequeno porte.

Investir na Guarda não é prejuízo, a prova disso é que diversos municípios circunvizinhos  se empenham ao máximo para destacar suas corporações; Pedra Branca, Canindé, Quixeramobim, Monsenhor Tabosa e até Madalena tem mostrado que os gestores buscam o reconhecimento de homens e mulheres que vez por outra põe suas vidas em risco para manter a cidade em ordem.

A GCMl por lei tem o poder de Polícia, tornando-se autoridade perante a sociedade, nas cidades mencionadas a maioria das corporações dispõem de veículos de grande porte e motocicletas além é claro do uso de armas não letais para inibir práticas delituosas e até defesa dos agentes. 

Investir na Guarda de Boa Viagem é por fim, um dos problemas que mais tem sido reclame público, o caos do trânsito, tornar a Guarda uma corporação com mais força e menor dependência do alto escalão é fazer com que o cidadão sinta-se com mais uma corporação à disposição, auxiliando as tarefas da Policia Militar e demais corporações da segurança pública. 

Para uma cidade ordeira é necessário ações, e para ações é necessário personagens e estes são os agentes, agentes que precisam de apoio, motivação e melhores condições para executarem suas tarefas, se já foram treinados, capacitados e estão com vontade de agir, porque a demora do executivo em por em prática tudo isso?

 

EDITORIAL DO PORTAL SERT NEWS

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.