Sexta, 18 de Setembro de 2020 11:51
(88) 9 81453468
Sertão Central 01 e 02 de Fevereiro

Museu do Sertão será inaugurado em Madalena com exposição do acervo original de Luiz Gonzaga

Além das relíquias do Rei do Baião, o espaço também terá a produção de rapadura e mel

30/01/2020 12h42 Atualizada há 8 meses
1.431
Por: Redação
Divulgação
Divulgação

Madalena. Imagine um Múseu bem no centro do Ceará que conta e expõe um pouco da vida, cotidiano, cultura e história do nordeste e especialmente do Rei do Baião Luiz Gonzaga, isto será realidade à partir de 01 e 02 de fevereiro.

Será inaugurado e aberto ao público na Fazenda Treme às margens da barragem Umari em Madalena o primeiro Múseu do Sertão que mostra uma variedade de peças originais do acervo de Luiz Gonzaga e da vida no sertão. 

De acordo com o fundador vereador Gilvan Sales o espaço será um atrativo para o município e é claro para os amantes da simplicidade e autenticidade do sertanejo, no local serão fabricados rapadura e mel.

Gilvan é um autentico fã de Luiz e demonstra sua paixão pelo Rei do Baião ao dedicar toda a estrutura da fazenda ao famoso cantor e compositor que encantou décadas com o ritmo consagrado no nordeste e no país.

A visitação é aberta ao público e não será cobrado taxa alguma. 

 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE
 

Madalena - CE

Madalena - Ceará

Sobre o município
Madalena é um município brasileiro do estado do Ceará localizado na Mesorregião dos Sertões Cearenses. Pertence à microrregião do sertão de Quixeramobim, aproximadamente 180 km de Fortaleza, capital do estado, com altitude média de 299 metros acima do nível do mar. A área total do município é de 1.109,2 km². Antes de sua emancipação, que se deu em 23 de dezembro de 1986, Madalena era distrito de Quixeramobim. - Winkipédia
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias