É NOTICIA
TOPO
Justiça

MPCE entra com pedido de limpeza e manutenção do açude vieirão em Boa Viagem

Documento foi emitido por meio do Promotor de Justiça Dr. Alan Moitinho atendendo a reivindicações de populares e por medida acautelatória

23/01/2020 12h29Atualizado há 1 mês
Por: Redação
1.152
Foto: Marcos Roberto
Foto: Marcos Roberto

Boa Viagem. O Ministério Público do Ceará - MPCE por meio da 2ª Promotoria da Comarca de Boa Viagem entrou com um pedido junto a Companhia de Gestão de  Recursos Hídricos - COGERH para que o açude Vieirão, principal reservatório que abastece o município e que se encontra em volume morto devido a escassez de chuvas nos últimos anos, seja avaliado por uma equipe técnica do órgão e receba as devidas manutenções afim de evitar possíveis problemas que comprometam a segurança do reservatório. O ofício nº 0015/2020 foi despachado neste dia 23 de janeiro de 2020. 

Além do pedido de segurança, o Promotor de Justiça Dr. Alan Moitinho requisitou que sejam feitas uma limpeza no leito do açude uma vez que encontra-se em situação que compromete a qualidade da água em caso de aporte hídrico que porventura possa ocorrer no período chuvoso. 

A COGERH terá um prazo de 30 dias para responder o Ministério Público e tomar as devidas medidas. 

Em contato com o Ministério Público do Ceará, o Portal Sert News obteve a informação de que o documento encaminhado ao órgão responsável pela manutenção do açude fio emitido após o órgão judicial reconhecer o apelo popular emitido na imprensa e por meio de redes sociais e até mesmo na promotoria, de acordo com o promotor é esperado que seja atendido o pedido e seja solucionado a problemática para que assim o reservatório possa aportar água com qualidade e diminuir os custos para limpeza do líquido em caso de distribuição. 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.