É NOTICIA
TOPO
Choró

Bandidos explodem transmissor da Rádio FM no Sertão Central

Equipes do Comando Tático Rural - COTAR estão fazendo buscas na região

03/12/2019 08h46
Por: Redação
1.390
Transmissor foi totalmente destruído e antena derrubada
Transmissor foi totalmente destruído e antena derrubada

Durante a madrugada desta terça-feira(03), na cidade de Choró, ocorreu um grande atentado a emissora de Rádio  comunitária Aliança FM. Esse é o terceiro crime dessa natureza na região nos últimos anos.

Bandidos usaram dinamites e explodiram o transmissor do veículo de comunicação da cidade. O impacto criminoso foi tão grande que a antena  partiu ao meio.

Conforme o diretor e radialista Marcolino Borges, o local onde foi explodido era uma casinha de concreto, que fica no quintal de um casa, próximo ao estúdio da emissora. Como tinha um portão de ferro, “os criminosos arrancaram e arremessaram os dinamites”.

A emissora que é comandada pelo radialista Marcolino Borges é alvo de uma grande disputa judicial e política com o ex-prefeito de Choró, Otácio Dantas.

Equipes do Comando Tático Rural-COTAR já estão fazendo buscas na região. A Perícia Forense de Fortaleza foi acionada.

Atentado a liberdade de imprensa 

Sem dúvida esse atentado merece todo o repúdio e não atinge apenas o transmissor do veículo de comunicação, mas a liberdade de imprensa, comunicação, expressão e do direito à crítica e opinião, mas principalmente os ouvintes que tem o direito a informação.

Agentes da Delegacia Regional de Polícia Civil de Quixadá devem iniciar as investigações e revelar a sociedade os verdadeiros bandidos que atenderam contra a emissora.

Com informações do site Revista Central

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ChoróChoró - CE Choró é um município brasileiro localizado no estado do Ceará, na microrregião do Sertão de Quixeramobim, mesorregião dos Sertões Cearenses. Tem sua população estimada em 2010 em 12.853 habitantes. O município tem área total de 815,770 km², o que corresponde a 0,59% da área do estado. Wikipédia
NUTRITEC
ESCRITÓRIO BRASIL
Animado
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio