É NOTICIA
TOPO
De olho em 2020

O que esperar de um ano eleitoral com tendência de grandes nomes na disputa pelo poder em Boa Viagem?

Pré Campanha terá início no dia 09 de julho de 2020 até a data da convenção partidária que vai de 20 a 05 de agosto, as candidaturas, deverão ser registradas até o dia 15 do referido mês e assim então começa a disputa pelo voto de forma oficial.

POLÍTICA

POLÍTICANesta coluna você acompanha tudo sobre os bastidores da Política do Sertão Central

27/11/2019 21h52
Por: Redação
1.003
Arquivo do Portal
Arquivo do Portal

Boa Viagem. 2020 chegando, mais um ano eleitoral marcará os destinos do povo Boa-viagense por meio de políticos eleitos para representa-los tanto no executivo quanto no legislativo, e sem dúvidas um dos anos mais esperados tanto por eleitores arrependidos quanto por eleitores satisfeitos.

A Pré Campanha terá início no dia 09 de julho de 2020 até a data da convenção partidária que vai de 20 a 05 de agosto, as candidaturas, deverão ser registradas até o dia 15 do referido mês e assim então começa a disputa pelo voto de forma oficial. Sem menção de candidatura ou até mesmo pré, nomes cotados para uma possível disputa são lembrados pelo público local, a atual prefeita Aline Vieira (PL) é tida por muitos simpatizantes como pré-candidata e deverá tentar ou não continuar no comando da prefeitura local por mais 4 anos.

Apesar de não emplacar o mandato conforme esperado pela maioria do público que a elegeu em 2016, Aline continua sendo liderança com força política. Do outro lado, nome como o do ex-prefeito Fernando Assef (PSD) também figura como aclamação de parte do público, Fernando antecedeu o mandato da atual gestora e figura como uma das maiores lideranças local.

Adriano Silva (PRB) por hora segue militando discretamente na política local, o empresário ocupa-se em seu ramo industrial, outro que também segue sem holofotes é o médico e ex-vereador Dr. Gutemberg Mendes (PSL) e o fisioterapeuta Dr. Agripino Magalhães (PROS) além do atual vice prefeito Ademir Carneiro (MDB) que pouco tem tido imagem pública com exceção de eventos realizados pela prefeitura. 

No legislativo, o vereador Adelmo Rodrigues (DEM) e o vereador Jovino Mendes (PSB) são os únicos que manifestam publicamente o interesse em ir para a disputa, todavia o jogo segue e nada há definido até o presente momento para nenhum destes citados na matéria. 

O que se sabe é que a briga pelo poder no ano vindouro é sem dúvidas uma das mais esperadas ''atrações'' para quem fanaticamente apoia grupos políticos locais, para outros, o fator cidade e ações é o que mais importa, Boa Viagem segue progredindo a passos lentos para alguns, com deficiência em diversos setores como: saúde, emprego, renda, recursos hídricos entre outros.

PODER - PORTAL SERT NEWS

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários