É NOTICIA
TOPO
Mistério

Luzes misteriosas são vista nos céus de Boa Viagem

''Corrente de Luz'' foi vista na noite de quinta feira (14) e relatos se espalham pelas redes sociais

16/11/2019 09h12
Por: Redação
2.780
Imagem do grupo de satélites Starlink enviados para o espaço pela SpaceX em maio de 2019. Os avistamentos em Boa Viagem terão sido semelhantes Crédito: Marco Langbroek / The Verge
Imagem do grupo de satélites Starlink enviados para o espaço pela SpaceX em maio de 2019. Os avistamentos em Boa Viagem terão sido semelhantes Crédito: Marco Langbroek / The Verge

Boa Viagem. Circula pelas redes sociais boa-viagenses relatos misteriosos sobre uma aparição pelos céus desta cidade do Sertão Central do Ceará na noite de quinta feira (14).

Uma ''Corrente de Luz'' misteriosa é como descrevem os internautas que conseguiram avistar por volta das 20h da referida data.

O internauta Anderson Lima, relatou em sua rede social que avistou as luzes e contabilizou cerca de 30 pontos brancos próximos e com velocidade muito além do que poderia ser considerado um avião.

De acordo com a publicação do internauta, outras pessoas que estavam próximo também confirmam o fato curioso, todavia nenhum registro foi feito e tratam como um fenômeno. 

OVNIS avistados em Boa Viagem são na verdade satélites 

A Reportagem do Portal Sert News em uma rápida busca concluiu que as imagens avistadas pelos Boa-viagenses são simplesmente um satélite lançado um dia antes (13) pela empresa norte-americana SpaceX que pôde ser vista a olho nu de boa parte do planeta terra.

 A tecnológica está a criar uma constelação de satélites que tem como objetivo funcionar como um rede de internet global fornecida a partir do espaço. Prevê-se que a primeira fase do projeto fique concluída em meados da década de 2020, altura em que mais de 12 mil satélites Starlink vão estar a orbitar em torno da Terra – o projeto pretende depois escalar para mais de 40 mil satélites.

A formação em linha reta dos satélites só acontece nos primeiros dias após o lançamento, já que depois os satélites começam a assumir órbitas diferentes e vão ocupar a posição definida pelos engenheiros da SpaceX para a criação da rede de internet espacial Starlink é o que revela a Revista EXAME que confirma as informações.

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários