É NOTICIA
TOPO
Consumidor

DECON Viajante realiza atendimento gratuito em Boa Viagem

Uma Van especializada do projeto encontra-se estacionada na praça da Matriz atendendo aos cidadãos

29/10/2019 12h59
Por: Redação
308
O promotor de Justiça Dr. Alan Moitinho esteve acompanhando os trabalhos e tirando dúvidas dos cidadãos presentes
O promotor de Justiça Dr. Alan Moitinho esteve acompanhando os trabalhos e tirando dúvidas dos cidadãos presentes

Boa Viagem. O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor - DECON do Ministério Público - MPCE encontra-se em Boa Viagem nesta terça feira (29).

Uma Van foi estacionada no paço da Prefeitura Municipal para realizar atendimentos ao público, o início se deu por volta das 8h da manhã desta data e ficará disponível até as 14h.

O projeto tem uma intensa agenda de viagens ao interior cearense para ouvir as reclamações e tirar dúvidas dos cidadãos, divulgando informações sobre o Código de Defesa do Consumidor e registrando denúncias contra empresas que possam estar descumprindo o Código de Defesa do Consumidor (CDC).

Além do DECON Viajante, técnicos do órgão realizam fiscalização em estabelecimentos, na tentativa de garantir a segurança dos consumidores e prevenir possíveis conflitos.

Na oportunidade o cidadão poderá registrar reclamação contra empresas, que se estendem a Bancos como (Bradesco, Banco do Brasil, Itaú, Caixa Econômica, BMG, Cete Lem, Banco Pan, dentre outros). As empresas de telefonia também estão nesta lista (OI, CLARO, TIM, VIVO, NET, SKY, e outras).

O Projeto DECON também dá a oportunidade do cidadão solicitar acordo de (dívidas) para pagamento diversos, (Cartão de Crédito, empréstimos, cheque especial, ...)

Se você adquiriu um produto que apresentou problemas, ou não foi entregue poderá procurar o DECON Viajante para registrar sua reclamação também.

Não esqueça de de levar seu RG (Carteira de Identidade), CPF, Comprovante de endereço e documentos da reclamação.

 

PORTAL SERT NEWS - COM MPCE

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários