Quinta, 26 de Maio de 2022
23°

Poucas nuvens

Boa Viagem - CE

Anúncio
Estado Policial

Polícia Civil de Pedra Branca prende mestre de capoeira condenado a 34 anos de prisão

O homem é acusado de estupro de vulnerável

12/05/2022 às 12h37
Por: Ianderson Fonte: SSPDS
Compartilhe:
Polícia Civil de Pedra Branca prende mestre de capoeira condenado a 34 anos de prisão

Uma ação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) realizada, nesta quarta-feira (11), resultou na prisão de um homem de 55 anos condenado por estupro de vulnerável. O acusado era mestre de capoeira da vítima. A captura ocorreu na Comunidade de São Francisco, zona rural de Pedra Branca, na Área Integrada de Segurança 20 (AIS 20) do Estado.

O homem foi localizado após um trabalho integrado dos Departamentos de Polícia Judiciária  Especializada (DPJE) e de Polícia Judiciária do Interior Sul (DPJI – SUL). Os policiais civis localizaram o suspeito dentro de um bar desativado na região da comunidade de São Francisco. Contra ele, um mandado de prisão em aberto, expedido em março deste ano, foi cumprido.

No momento da abordagem, ele não resistiu a prisão. Conforme as investigações, o homem estava morando na cidade há cerca de um ano, quando deixou Fortaleza, onde corria o processo por estupro de vulnerável. Agora, ele encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

O crime

As investigações relacionadas ao caso foram conduzidas pela Delegacia de Combate a Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca). Um inquérito policial foi instaurado em 2016, quando foi registrada a ocorrência. À época dos fatos, a PC-CE descobriu que o condenado estuprou a vítima, uma jovem de 16 anos, quando era professor de capoeira. Os abusos teriam começado quando a vítima tinha dez anos. O crime foi registrado no bairro Barra do Ceará, na AIS 08 de Fortaleza.

O homem possuía um grupo de capoeira na região e ensinava crianças e adolescentes. Por ser próximo da mãe da vítima, ele não levantou suspeitas. Quando a vítima deixou de morar com a mãe e passou a conviver com os avós, ela teve coragem de contar sobre o crime. A partir da denúncia na delegacia especializada foi possível cessar o crime e colher elementos suficientes que resultaram na condenação do homem por 34 anos de prisão.

*O nome do preso não será divulgado para preservar a identidade da vítima.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Pedra Branca - CE
Pedra Branca - CE
Sobre o município Pedra Branca é um município brasileiro do estado do Ceará. Situa-se na microrregião do Sertão de Senador Pompeu, mesorregião dos Sertões Cearenses. O município tem cerca de 43 mil habitantes e 1290 km². Foi criado em {9 de agosto de 1871 - Lei nº 1409}. Wikipédia
Boa Viagem - CE Atualizado às 01h44 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

Sex 32°C 21°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 31°C 20°C
Seg 31°C 20°C
Ter 30°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias