Um alerta emitido a secretaria municipal da Saúde de Pedra Branca pela SESA - Secretaria da Saúde do Ceará, deixou em estado de atenção os profissionais da saúde do município, as informações são do Portal de Noticia CE.
Devido a um ônibus que seguia do estado de São Paulo, onde uma passageira gestante com suspeita de ter contraído sarampo, seguia para Pedra Branca o alerta foi inicialmente emitido pela secretária da saúde do estado de São Paulo, após a mulher de identidade preservada, ter desobedecido a uma ordem médica de não viajar, por suspeita de ter contraído a doença.
Porém antes mesmo que o ônibus chegasse ao seu destino, o veículo foi interceptado pelas autoridades no estado do Piaui, onde todos os passageiros tiveram que serem vacinados.
A medida preventiva teve como objetivo proteger os demais ocupantes do veículo tendo em vista a exposição ao possível vírus.
Ao final da viagem foi descoberto que a mulher seguia para a cidade de Mombaça no veículo que teria como ponto final a cidade de Pedra Branca.