É NOTICIA
TOPO
Canindé

Festejos de São Francisco em Canindé é marcado com ato político

Antes de o frei Éderson Queiroz dar início à pregação da noite, abordando o subtema “Quer a paz, faça o bem”, os movimentos sociais subiram ao palco com bandeiras e uma faixa vermelha com a inscrição “Lula livre“

27/09/2019 14h26
Por: Redação
Fonte: Diário Sertão Central
429
Os movimentos de trabalhadores responsáveis pela segunda novena de São Francisco surpreenderam com o ato pedindo a liberdade do ex-presidente Lula. Foto > VC Repórter
Os movimentos de trabalhadores responsáveis pela segunda novena de São Francisco surpreenderam com o ato pedindo a liberdade do ex-presidente Lula. Foto > VC Repórter

Devotos de São Francisco das Chagas, que chegaram à Praça dos Romeiros, em Canindé, que chegaram para participar da segunda noite de novenas, foram surpreendidos por um ato político realizado por representantes dos Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Agricultores e Agricultoras Familiares de Canindé.

Antes de o frei Éderson Queiroz dar início à pregação da noite, abordando o subtema “Quer a paz, faça o bem”, os movimentos sociais subiram ao palco com bandeiras e uma faixa vermelha com a inscrição “Lula livre“, sob gritos pedindo a liberdade do ex-presidente ainda preso, sob o aplauso de parte dos fiéis que haviam chegado para a segunda noite religiosa.

assessoria do Santuário Paróquia de São Francisco das Chagas informouque também foi surpreendida com o ato. Na reunião realizada pela manhã, para definir os detalhes, os responsáveis pela organização da segunda novena não haviam relatado a realização da manifestação, mas o ato foi considerado normal por ser dedicado aos movimentos sociais, apesar de ter causado protesto de alguns fiéis.

As novenas seguem na noite desta sexta-feira (27) com o subtema “De Deus procede todo o bem e sem Ele nada pode ser bom”. O pregador será dom Gilberto Pastana de Oliveira, bispo da Diocese do Crato. Os responsáveis pelo ato religioso serão os Ministros Extraordinários da Palavra (MEPE), os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão (MESC) e o Terço dos Homens e Comunidade Católica Shalom.

As novenas seguem até 4 de outubro, dia dedicado ao santo padroeiro da cidade. No mesmo dia haverá a procissão de encerramento dos festejos, programada para às 17h, com saída da Basílica de São Francisco.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
CanindéCanindé - CE Canindé é um município brasileiro do estado do Ceará, localizado na Microrregião de Canindé, Mesorregião do Norte Cearense. É o décimo primeiro município cearense mais populoso, com uma população de 78 049 habitantes, conforme estimativas do IBGE de 2018. Wikipédia
NUTRITEC
ESCRITÓRIO BRASIL
Animado
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio