Terça, 24 de Maio de 2022
25°

Poucas nuvens

Boa Viagem - CE

Anúncio
Estado Ceará

Concurso Público: Governo do Ceará anuncia “maior concurso da história” para professores

Governador Camilo Santana detalhou que novos profissionais são um marco também para nova fase de regionalização das universidades cearenses

02/02/2022 às 09h15
Por: Ianderson Fonte: Revista Central
Compartilhe:
Concurso Público: Governo do Ceará anuncia “maior concurso da história” para professores

No bate-papo virtual tradicional com a população via redes sociais, realizado nesta terça-feira (1º), o governador Camilo Santana anunciou detalhes do concurso público para as universidades Estadual do Ceará (Uece), Regional do Cariri (Urca) e Estadual Vale do Acaraú (UVA), com um total de 663 novas vagas para professores efetivos.

“Vamos lançar esta semana uma política de regionalização e interiorização das universidades Urca, Uece e UVA. E, portanto, vamos não apenas substituir professores temporários, como ampliar, pois vamos precisar de novos professores para os novos cursos a serem disponibilizados em campi novos em várias cidades do Interior cearense, com o objetivo de levar o ensino superior mais próximo da população de todo o Estado. Conversei com os reitores, e com o titular da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Estado (Secitece), Carlos Décimo, e vamos lançar o maior concurso da história de universidades estaduais, com um total de 663 novas vagas para professores efetivos universitários: 365 para a Uece, 184 para a Urca, e 114 para a UVA”, destacou Camilo Santana.

Agenda
O governador recapitulou a agenda dos últimos dias. Entre os destaques, o Governo do Ceará entregou 82 viaturas, de modelo SUV 4×4, para reforçar o policiamento ostensivo e integrado da Polícia Militar do Ceará (PMCE) em Fortaleza e no Interior. A solenidade de entrega foi realizada na Lagoa da Parangaba, nesta terça-feira (1º). O investimento foi de R$ 18,6 milhões na aquisição dos novos veículos que serão essenciais para auxiliar os profissionais de segurança na proteção e combate ao crime em diversas cidades do Estado.

A terceira edição do Jovem Gestor aconteceu na última segunda-feira (31). Com apenas 16 anos de idade, Rendiele Flor teve a oportunidade de vivenciar de perto como são tomadas as principais decisões do Estado, ao se tornar a terceira jovem gestora do Governo do Ceará. A estudante da 3ª série do Ensino Médio da Escola Estadual Governador Adauto Bezerra, em Crato, ao lado do governador Camilo Santana, participou de reuniões, inaugurações, visita a obras e demais agendas oficiais do chefe do Executivo cearense. Entre as visitas de obras, Rendiele e o governador estiveram no Centro Integrado de Segurança Pública e no Hospital Universitário, no Campus da Uece. No mesmo dia houve reunião com diretores da Amazon, com a presença do novo CEO Andreas Tarta, e outra com o CEO da South Athletic Gold, sobre planos para exploração de ouro em Pedra Branca.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Viagem - CE Atualizado às 08h20 - Fonte: ClimaTempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

Qua 32°C 20°C
Qui 32°C 20°C
Sex 31°C 21°C
Sáb 30°C 21°C
Dom 31°C 21°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias