Quinta, 26 de Maio de 2022
22°

Poucas nuvens

Boa Viagem - CE

Anúncio
Geral Ocara

MPCE denuncia agricultor em Ocara que emprestou moto para adolescente embriagada e sem habilitação

Denúncia foi oferecida à Justiça pelo MPCE com base no inquérito policial instaurado em Ocara

27/01/2022 às 09h23
Por: Ianderson Fonte: Revista Central
Compartilhe:
MPCE denuncia agricultor em Ocara que emprestou moto para adolescente embriagada e sem habilitação

Dois agricultores foram denunciados pelo Ministério Público do Ceará (MPCE) por crimes de trânsito e relacionados à proteção de adolescentes. Os casos ocorreram em setembro de 2021 e em um deles um homem facilitou o empréstimo de uma moto a menores de idade que se envolveram em um acidente, depois de terem ingerido bebida alcoólica.

As denúncias contra Francisco Nazareno Alves de Oliveira e Itamar da Silva foram oferecidas à Justiça nesta semana. Embora sejam condutas comuns, principalmente em municípios do interior, conceder o uso de veículos a menores de idade, que não possuem habilitação, e que estejam ainda por cima embriagados, é crime. Foi o que aconteceu em um dos casos.

De acordo com o MPCE, Francisco Nazareno encontrou uma adolescente em um bar na comunidade de Croatá, em Ocara, e emprestou a moto para a condutora buscar duas amigas e, em seguida, voltar para o bar. Ao retornar, as três adolescentes consumiram bebidas alcoólicas adquiridas e pagas por Francisco Nazareno. Momentos depois, os quatro saíram na moto, conduzida por uma das adolescentes, para uma festa. No percurso, o veículo colidiu com outra motocicleta, guiada por Itamar da Silva, condutor não habilitado e que dirigia sob efeito de bebida alcoólica. O acidente aconteceu na BR-222.

Durante o interrogatório, Nazareno confessou os crimes de entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, com o agravante de cometer infração com dano potencial para duas ou mais pessoas ou com grande risco de grave dano patrimonial a terceiros; e de praticar lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.

Itamar da Silva, por sua vez, admitiu não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e que dirigiu após ter ingerido bebida alcoólica. No momento do acidente, Itamar parou a moto no acostamento, acelerou para atravessar a rodovia e colidiu com a outra motocicleta, guiada pela adolescente.

 
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ocara - CE
Sobre o município
Boa Viagem - CE Atualizado às 03h05 - Fonte: ClimaTempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

Sex 32°C 21°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 31°C 20°C
Seg 31°C 20°C
Ter 30°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias