É NOTICIA
TOPO
História

Inaugurado há 5 anos, nova profissionalizante Boa Viagem modificou bairro Queiroz

Estrutura padronizada e referência em ensino tem sido o atrativo para ingresso de novos alunos à cada ano

02/09/2019 11h58
Por: Redação
520
Foto: Governo do Estado
Foto: Governo do Estado

Boa Viagem. Há 5 anos era inaugurado o novo prédio da Escola Estadual de Educação Profissional Venceslau Vieira Batista no bairro Alto da Queiroz. 

A escola passava por momentos de modificação após receber um prédio totalmente novo com o padrão estadual e uma grande estrutura, a data de inauguração oficial foi registrada no dia 2 de setembro de 2014 com a presença do então governador Cid Ferreira Gomes. 

Com 12 salas de aula climatizadas, 1 auditório, 1 quadra poliesportiva, 1 auditório com capacidade para 180 pessoas, 22 banheiros, 1 anfiteatro, 1 biblioteca e 7 laboratórios, a estrutura da unidade de ensino é também um dos principais atrativos para jovens egressos do ensino fundamental. 

Atualmente são ofertados cursos técnicos em administração, enfermagem, informática e finanças. 

Situado em um bairro conhecido por em um passado não muito distante a maioria dos residentes serem de baixa renda e possuir pouca infraestrutura, saneamento e difícil acesso à serviços públicos, com a chegada da escola no local escolhido a dedo pelo ex-prefeito Fernando Assef o bairro passou a crescer e receber novas instalações de prédios públicos e abertura de ruas.

Curiosidades* A escola fica situada no limite que demarca a divisa entre os bairros Cesar Cals e Alto da Queiroz. 

PORTAL SERT NEWS - TUDO O QUE ACONTECE

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários