Quinta, 26 de Maio de 2022
23°

Poucas nuvens

Boa Viagem - CE

Anúncio
Saúde Covid-19

Casos suspeitos de Covid-19 voltam a subir e cobram postura mais atenta da população

Casos suspeitos por Covid-19 voltaram a subir nas últimas semanas em Quixadá

17/01/2022 às 08h56
Por: Ianderson Fonte: Revista Central
Compartilhe:
Casos suspeitos de Covid-19 voltam a subir e cobram postura mais atenta da população

A situação da Covid-19 em Quixadá volta a se acentuar e apresentar o sinal de alerta entre a população. Somente nas duas primeiras semanas de janeiro deste ano, mais de mil pessoas foram notificadas. O perigo se torna ainda maior com o aumento dos casos de síndrome gripal.

Uma compilação dos números feita pelo Revista Central apresenta um cenário preocupante. Nos primeiros 13 dias de janeiro foram 307 casos confirmados e 457 descartados. Outras 315 pessoas apresentaram quadro suspeito e aguardam resultado dos exames.

Dos casos positivos, 18 já se recuperaram e outras 285 pessoas seguiam em isolamento domiciliar. Quatro apresentaram gravidade no quadro clínico e precisaram ficar hospitalizadas.

Se voltarmos um pouco no tempo, será possível entender porque os casos de Covid-19 geram tanta preocupação. Em dezembro havia pouco mais de 10 pessoas com Covid-19 em Quixadá e o número de internações havia zerado. Agora já são quase 290 pessoas novamente portando o vírus.

As síndromes gripais tornaram as notificações maiores, tendo em vista que a presença de sintomas relacionados à gripe, conforme os protocolos, já torna o sujeito enquadrado como suspeito.

Para tentar reverter a grande espera que muitos relatam na busca pelo atendimento, a Secretaria de Saúde de Quixadá tem adotado estratégias como o atendimento noturno em algumas unidades de saúde e a ampliação de mais um médico na UPA, perfazendo o número diário de três profissionais disponíveis para atendimento ao público.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Quixadá - CE
Quixadá - CE
Sobre o município Quixadá é um município brasileiro do estado do Ceará, pertence à mesorregião dos Sertões Cearenses e à microrregião do Sertão de Quixeramobim. É a maior cidade do sertão central, com uma população de 85.371 habitantes. Possui uma área de 2.019,833 km² e uma densidade demográfica de 39,91 hab/km². Wikipédia
Boa Viagem - CE Atualizado às 02h24 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 33°

Sex 32°C 21°C
Sáb 30°C 22°C
Dom 31°C 20°C
Seg 31°C 20°C
Ter 30°C 22°C
Anúncio
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias