Sexta, 28 de Janeiro de 2022
23°

Poucas nuvens

Boa Viagem - CE

Estado Artigo

Mulher evangélica: fidelidade também na politica

Dra Silvana é médica e Deputada Estadual

14/01/2022 às 10h44
Por: Ianderson Fonte: Blog Eliomar de Lima
Compartilhe:
Mulher evangélica: fidelidade também na politica

A Política, arte de gerir o Estado em busca do bem comum, em razão dos desvios da práxis cotidiana e dos apaixonados embates para a conquista do poder, tem sido confundida com o jogo da intriga, da inveja, da traição. Com efeito, na seara da política partidária os engalfinhamentos são constantes e, mercê dessa situação de fato, muitas pessoas com formação solidária e espírito de servir se negam a participar dessa luta política. Não deveria ser assim. Sobretudo quando se trata dos cristãos, por formação e conversão voltados para o serviço da comunidade e amor ao próximo. Para nós o campo político constitui cenário não para nos digladiarmos, mas para nos unirmos em grande e permanente mutirão em favor das grandes causas do País, do nosso Estado, do povo. Não podemos abstrair os erros da caminhada, mas no cômputo geral da história política brasileira, em especial no período recente que transcorre depois da Constituição de 1988, a participação dos cristãos na política, sobretudo os evangélicos, tem significado um contributo inestimável para assegurar valores éticos e morais bebidos no nosso livro Sagrado, a Bíblia, da qual não abrimos mão no exercício das nossas competências profissionais em qualquer área do conhecimento.

No Ceará não é de agora a participação de evangélicos na política. Já na década de 1920, elegia-se deputado o empresário e pastor presbiteriano Natanael Cortez, um intelectual que chegou à Academia Cearense de Letras e, em um tempo de muitas incompreensões, lutas e embates, soube desenvolver um trabalho missionário, social e político, com serenidade e firmeza, granjeando o respeito até dos adversários. Daquele tempo a esta parte outros nomes de evangélicos representaram o cearense no Parlamento, inclusive no Congresso Nacional. Porém, a participação da mulher evangélica na atividade político-partidária é deveras mais escassa. Isto ocorre, sem dúvida, devido a aridez do terreno normalmente pisado por uma maioria masculina.

Na condição de médica e cumprindo o terceiro mandato como deputada no Parlamento do Estado do Ceará, sou a primeira mulher evangélica a assumir cargo de representação parlamentar em nível estadual. Posso assegurar que a experiência tem sido rica como forma de aprendizagem no mister político e uma oportunidade não apenas para colocar em prática o desiderato de servir a população, mas um instrumento propício para dar testemunho dos valores hauridos no campo do Cristianismo. Seria um contrassenso, senão deslavada hipocrisia, dizer que no exercício de um mandato parlamentar a ação do eleito não está sedimentada em seus valores éticos, morais e religiosos. Seria mesmo uma traição àqueles que confiaram nos compromissos anteriormente assumidos com vistas ao desempenho de uma representação popular, compromissos assentados nesses valores cristãos.

Lembre-se, por oportuno e necessário, que a fidelidade da mulher cristã é exigência ética que está acima de tudo mais. E essa fidelidade se faz presente com muita força na minha atividade como parlamentar. Fidelidade a valores, a compromissos, a promessas, ao exercício legislativo fundado nos ensinamentos cristãos. De modo que não se espere desta deputada nenhum voto que se conflite com aquilo que aprendi ao longo do tempo na denominação evangélica a que pertenço. Minha fidelidade é devida ao povo, mas antes importa obedecer a Deus do que aos homens, como está escrito no Livro Sagrado. Por esse entendimento confiamos na reciprocidade daqueles que pensam igualmente a nós. Principalmente nesses tempos críticos em que a religião está sendo atacada, em guerra cultural, por todos os lados, não acreditamos que a escolha dos cristãos venha a recair sobre aqueles que insistem em destruí-los. Com efeito, irmão vota em irmão desde há muito e todas as vezes em que ocorreu de modo diferente o pagamento do preço foi muito elevado para o povo de Deus.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Boa Viagem - CE Atualizado às 21h47 - Fonte: ClimaTempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 20° Máx. 31°

Sáb 33°C 20°C
Dom 34°C 21°C
Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 22°C
Qua 35°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias