Quinta, 16 de Julho de 2020 14:48
(88) 9 81453468
Sertão Central Pedra Branca

Homenagem em cavalgada a Danielle de Oliveira marcou aniversário de Pedra Branca

Dessa vez o título de Rainha da Cavalgada foi entregue aos pais da jovem, Joelma e Daniel.

10/08/2019 16h48
955
Por: Redação Fonte: Diário Sertão Central
A homenagem a Danielle na cavalgada deixou muitos participantes emocionados. Foto > Vando Carlos
A homenagem a Danielle na cavalgada deixou muitos participantes emocionados. Foto > Vando Carlos

A tradicional cavalgada de Pedra Branca, realizada nesta sexta-feira (9), nosfestejos de emancipação deste município do Sertão Central, prestou uma homenagem especial à universitária Danielle de Oliveira Silva, 20 anos.

Apaixonada por cavalos e vaquejada, a jovem foi assassinada no dia 24 de abril passado, no sítio da família, pelo vaqueiro José Pereira da Costa, vulgo “Zé do Valério“. Ele foi preso no dia 12 de julho no estado do Piauí.

crime comoveu todo o Estado e causou repercussão nacional. Danielle era muito querida na cidade e gostava de participar da cavalgada juntamente com a família e amigos cavaleiros e vaqueiros.

Dessa vez o título de Rainha da Cavalgada foi entregue aos pais da jovem, Joelma e Daniel. Eles estavam na porta de casa, assistindo o cortejo quando foram surpreendidos pelos vaqueiros. Após a entrega da faixa todos oraram por ela.

À noite, no encerramento das comemorações do aniversário de 148 anos da cidade fundada por vaqueiros, houve a escolha da Miss Pedra Branca, seguida de um show de forró.

Pedra Branca - CE

Pedra Branca - Ceará

Sobre o município
Pedra Branca é um município brasileiro do estado do Ceará. Situa-se na microrregião do Sertão de Senador Pompeu, mesorregião dos Sertões Cearenses. O município tem cerca de 43 mil habitantes e 1290 km². Foi criado em {9 de agosto de 1871 - Lei nº 1409}. Wikipédia
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias