É NOTICIA
TOPO
Seca

Madalena tem situação de emergência reconhecida pelo Governo Federal

No último dia 22 de julho, outros 22 municípios cearenses foram declarados em estado de emergência por causa da seca.

31/07/2019 15h27
Por: Redação
288

O Governo Federal, através da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, decretou situação de emergência, no município de Madalena, em decorrência da irregularidade das chuvas em 2019. 


A portaria, foi publicada no Diário Oficial da União, e facilita o recebimento de auxílio, inclusive de recursos oriundos do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) Para o município. 


Segundo o Ministério do Desenvolvimento Regional, os reconhecimentos de situação de emergência ou calamidade pública tem vigência por 180 dias e não podem ser renovados.
O decreto ocorre quando há desastre e necessidade de estabelecer uma situação jurídica especial, que permita o atendimento às necessidades temporárias de excepcional interesse público.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
MadalenaMadalena - CE Madalena é um município brasileiro do estado do Ceará localizado na Mesorregião dos Sertões Cearenses. Pertence à microrregião do sertão de Quixeramobim, aproximadamente 180 km de Fortaleza, capital do estado, com altitude média de 299 metros acima do nível do mar. A área total do município é de 1.109,2 km². Antes de sua emancipação, que se deu em 23 de dezembro de 1986, Madalena era distrito de Quixeramobim. - Winkipédia
NUTRITEC
ESCRITÓRIO BRASIL
Animado
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio