É NOTICIA
TOPO
História

Conheça o casal de parentes da prefeita de Boa Viagem

Bustos foram instalados no centro da cidade e despertam curiosidade, saiba detalhes.

18/07/2019 16h52
Por: Redação
1.684
Divulgação na internet
Divulgação na internet

Durante o fim de semana, estátuas de um casal foram instaladas no centro da cidade, mais precisamente em frente a paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem e tem rendido questionamentos de alguns munícipes que não conhece o casal homenageado.

João Amaro da Costa e Isabel Rodrigues dos Reis de acordo com um dos responsáveis pela organização do evento denominado ''Encontro dos Amaros'' são descritos da seguinte forma:

''O Senhor de Engenho João Amaro da Costa e sua magnífica esposa a Indústrial Isabel Rodrigues dos Reis. 
Maiores proprietários de terras do município de Boa Viagem. Grandes agropecuáristas. Homem de grande prestigio e rico fazendeiro. É importante ressaltar que a sociedade dosA imagem pode conter: 6 pessoas, incluindo Cristiano Amaro Angelim, pessoas sorrindo, pessoas em pé e área interna senhores de engenho no período colonial era baseada no patriarcado, ou seja, uma organização cujo patriarca era geralmente um homem mais velho e que tinha um enorme poder sobre todos que moravam com ele, sobre seu engenho e seus empregados e escravos.

Isabel Rodrigues dos Reis: Grande industrial e agropecuarista produtora de aguardente e carnes de charque para Pernambuco, algodão, açúcar e dentre outras culturas na fazenda Jantar zona rural desde município informações aferida pelo almanaque, sobre a corte brasileira, através da legislação imperial. 
É de rigorosa justiça render especial homenagem a estes dois tenazes trabalhadores para a grandeza econômica do município de Boa Viagem. Onde seus descendentes fazem parte da história social, militar, religiosa e política desta terra.''

O casal que também são tataravós da atual prefeita de Boa Viagem Aline Vieira recebeu a homenagem da família que fez a doação dos bustos sem custo do erário público. A prefeitura cedeu o espaço da instalação do busto através de um decreto, todavia um projeto de lei foi encaminhado para a Câmara e deverá ser apreciado pelos vereadores. 

O encontro dos Amaros de acordo com os responsáveis tem o objetivo de reunir famílias que compõem suas ramificações são elas: Amaros, Oliveira, Costa, Vieira, Mesquita, Rocha, Almeida, Mota, Bezerra, Andrade e Angelim. 

 

Portal Sert News - TUDO O QUE ACONTECE

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ESCRITÓRIO BRASIL
NUTRITEC
Animado
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio