TOPO
Coragem

A astúcia de um sertanejo pôs fim a caçada ao criminoso Zé do Valério

O vaqueiro João Elias teve a iniciativa juntamente com sua esposa de colocar calmantes na comida que estava sendo servida ao criminoso, até levar a polícia ao local, onde Zé do Valério se encontrava, no primeiro instante tentou uma fuga, porém já se encontrava cercado.

13/07/2019 13h46Atualizado há 5 dias
Por: Redação
Fonte: Portal de Noticias CE
2.173
Foto: Vando Carlos
Foto: Vando Carlos

O que muitos já não acreditavam mais, um sertanejo  de uma coragem e muita inteligência realizou, a captura do criminoso Zé do Valério.

Autor de pelo menos dois feminicídios, um no município de Tauá em 2013 e outro na zona rural de Pedra Branca, em 24 de abril deste ano.

Zé do Valério realizou uma fuga nunca antes vista no estado do Ceará, botando à prova a resistência de um homem que durante 76 dias percorreu cerca de  600km, em dois estados,  passando fome e sede. Desafiando a inteligência e a ação das forças polícias, que sempre tratou Zé do Valério como anormal, de grande conhecimento.

Porém,  o criminoso não contava com a ação de um homem com tamanha capacidade  e vivência no sertão,  principalmente de coragem e atitude.

 

Seu João Elias, 56 anos pai de família, residente na comunidade de Jatobá Medonho, zona rural de Buriti dos Montes, estado do Piauí,  está sendo tratado como um verdadeiro herói, após abordar o criminoso apenas com uma faca, desarma-lo e conquistar sua confiança, oferecendo comida, água e apoio a uma possível fuga. 

Tudo isto em apenas 3 dias, de quarta-feira (10)  à sexta (12), quando Zé do Valério terminaria preso pelas  forças policiais  do Ceará.

 

João Elias teve a iniciativa juntamente com sua esposa de colocar calmantes na comida que estava sendo servida ao criminoso, até  levar a polícia ao local, onde Zé do Valério se encontrava, no primeiro instante tentou uma fuga, porém já se encontrava cercado.

 

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Pedra BrancaPedra Branca - CE Pedra Branca é um município brasileiro do estado do Ceará. Situa-se na microrregião do Sertão de Senador Pompeu, mesorregião dos Sertões Cearenses. O município tem cerca de 43 mil habitantes e 1290 km². Foi criado em {9 de agosto de 1871 - Lei nº 1409}. Wikipédia
Boa Viagem - CE
Atualizado às 02h46
21°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 21°
21°

Sensação

12.4 km/h

Vento

62.5%

Umidade

Fonte: Climatempo
Animado
ESCRITÓRIO BRASIL
NUTRITEC
Municípios
O melhor Conteúdo II
Últimas notícias
Anúncio
Mais lidas
Anúncio
Anúncio